Pigtronix, Trio Soberbo de Micro Pedais
No mundo dos pedais, este trio de micro pedais da Pigtronix, é um dos grandes lançamentos de 2021. Eis os fabulosos cosmonautas Space Rip, Constellator e Moonpool, da Pigtronix.
Não há músico que não adore mini pedais, são mais económicos, no espaço que ocupam e naquilo que custam e, em muitos casos, pouco ou nada perdem para as versões não compactadas. Se, originalmente, forem logo desenhados dentro deste conceito, então o jogo sobe de nível, caso destes três pedais da Pigtronix.
O Space Rip é uma unidade de efeitos tipo synth, tornando o sinal mais aproximado de um sintetizador analógico, de facto, do que de um instrumento de cordas. Estão incluídos controlos Sub e Octave para aumentar a espessura do som e o detalhe e qualidade do tracking são fenomenais, com uma dinâmica e resposta deveras subtis.
Depois, o Constellator é um milagre de engenharia, pela enorme riqueza e variedade de delays que consegue congregar numa unidade tão compacta. Nos controlos temos Time, Mix, Mod e Repeat, além do switch Fee, para alternar entre um efeito chorus e vibrato.
Por último, o Moon Pool é, nas palavras da marca, um híbrido ‘Tremvelope Phaser’, portanto, podem imaginar a sua capacidade para modulação experimental. Os controlos são Phase Speed, Trem Speed, Depth e Sensitivity. Há ainda um trio de mini switches para cada efeito, incluindo Dynamics e Phase.
Mais detalhes na Pigtronix.