Sonible Smart:EQ 3, Plugin Inteligente de Equalização

Sonible Smart:EQ 3, Plugin Inteligente de Equalização

Redacção

Sonible apresenta o Smart:EQ 3, o primeiro equalizador multi-pista do mundo. Será esta a solução para se fixar uma mistura com um único clique?

A Sonible anunciou que o smart:EQ 3, o seu plugin inteligente de equalização, acaba de se tornar ainda mais inteligente. Para além de trabalhar em pistas de áudio únicas, também pode funcionar em múltiplos canais, tornando-o «o primeiro EQ multi-pista do mundo».

Além disso, o smart:EQ 3 foi concebido para funcionar com um único clique, após o qual o plugin analisa todas as pistas de áudio e corrige deficiências espectrais, incluindo ressonâncias perturbadoras ou o desequilíbrio espectral global.

O smart:EQ 3 oferece processamento inteligente de cross-channel e foi concebido para ajudar a corrigir regiões de frequência desordenadas e em choque dentro de um grupo de até seis canais.

Podes organizar múltiplas pistas de áudio numa hierarquia de três camadas – cada pista é então analisada e corrigida, com os algoritmos alimentados por IA que empregam técnicas de mistura espectral para assegurar que cada pista recebe o espaço que lhe foi atribuído.

No plano de EQ, transferido da versão anterior do plugin, existe uma interface ainda mais simples e, espera-se, mais intuitiva do que antes, com novas características para melhorar o fluxo de trabalho, incluindo filtros, um modo dinâmico que se adapta ao sinal de áudio recebido em tempo real e ainda a opção de alternar entre filtros de fase linear e de latência zero.

O smart:EQ 3 está disponível a um preço de lançamento de 89 euros, subindo para 129 euros no dia 7 de Junho. Corre em PC e Mac nos formatos VST/AU/AAX e podes descarregar uma versão demo de 30 dias.

Mais detalhes aqui e no vídeo que se segue.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA