Quantcast


Tyler Deluxe, KMA Machines

Tyler Deluxe, KMA Machines

Redacção

A KMA Machines lançou o Tyler Deluxe, um pedal de duplo filtro que permite dividir o sinal em frequências altas e baixas e depois enviá-lo em paralelo a dois loops de efeito diferentes, ou mesmo a amplificadores diferentes.

O pedal Tyler Deluxe é uma versão actualizada do Tyler, da KMA Machines, mantendo a funcionalidade principal e acrescentando uma série de características úteis baseadas no feedback dos utilizadores.

A funcionalidade central divide o sinal em dois e aplica um filtro low-pass a uma cópia e um filtro high-pass a outra. Ambos os filtros têm um roll-off de 12 dB por oitava com uma frequência de corte variável de 20 Hz a 3 kHz.

Os sinais divididos deixam então o pedal através do envio para cadeias de efeitos paralelos. Usando os jacks de retorno, o sinal é somado novamente. Uma das novidades da versão Deluxe é a mistura limpa, que mistura de volta na entrada com a soma dos sinais low-pass e high-pass. Este controlo junta um controlo de nível global e um botão de mistura, que ajusta os níveis entre os lados high-pass e low-pass. Cada loop tem o seu próprio footswitch ao lado de um footswitch central que liga o pedal como um todo.

Uma adição notável é a dos jacks de envio acoplados a transformadores. Estes eliminam os loops de terra que podem ocorrer ao utilizar o Tyler Deluxe em dois amplificadores, uma vez que a ligação à terra já não é partilhada entre eles. Ambos os loops têm também o seu próprio interruptor de inversão de fase para compensar quaisquer problemas de faseamento que possam ocorrer ao longo da linha.

O Tyler Deluxe custa uns 279 euros e podes conhecê-lo melhor aqui e no vídeo que se segue.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.