Yamaha THR-II

Yamaha THR-II

Nero

A Yamaha actualizou a celebrada gama de amplificadores THR. Os novos modelos possuem um novo visual, mais potência, mais modelações e capacidade wireless total.

A gama THR-II compreende os modelos THR10II, THR10II Wireless e aquele que a Yamaha refere ter a tipologia de “terceiro amp”, o THR30II Wireless é algo para ser encarado entre um amp de treino e um amp para gravar e levar na estrada. Cada um dos novos modelos é super portátil, como é tradicional (exceptuando os modelos de 100 watts).

Todos os modelos estão equipados com tecnologia Bluetooth, servindo como dispositivos de reprodução áudio. Já o THR10II Wireless e o THR30II Wireless estão equipados com uma bateria recarregável e inclui no circuito um receptor wireless que é compatível com o transmissor Line 6 Relay G10T (vendido em separado) para operarem sem recurso a cabos.

Através do Mobile Editor para iOS/Android, os músicos podem mudar as definições do amp remotamente. E há montes de novas definições para ajustar nestes novos modelos…

A gama THR_II possui a tecnologia de modelação de amps Yamaha VCM e cada um dos modelos tem três grupos de tipologias – Classic, Boutique e Modern – com oito estilos diferentes de amps: Clean, Crunch, Lead, Hi Gain, Special, Bass, Aco (acústico) e Flat, que oferece um som neutro, sem qualquer modelação. Já as opções de efeitos incluem os familiares chorus, flanger, reverb, tremolo, echo e três tipos de reverb no circuito.

O THR30II Wireless possui potência de 30-watts, enquanto os modelos THR10II Wireless e THR10II são de 20-watts. Há conexão USB compatível com as ferramentas de gravação Cubase AI e Cubasis LE. Tal como nos modelos originais, cada um dos amps inclui afinador no circuito. Dizr ainda que o amp topo de gama, o THR30II Wireless, possui saídas de linha em stereo.

Ainda não há confirmação de preços. Podem descobrir mais detalhes na Yamaha.