Mão Morta, Novos Discos e Mutantes em 2017
As bestas lendárias do rock português vão editar o sucessor de “…Horas de Matar”, um álbum ao vivo dos concertos com a Remix Ensemble e ainda celebrar os 25 anos do marcante “Mutantes S.21”.
Em Fevereiro, os Mão Morta irão lançar um disco ao vivo (duplo), com a gravação do primeiro concerto que deram com a Remix Ensemble, no Theatro Circo de Braga. A Remix Ensemble é uma mini orquestra de 15 elementos, vocacionada para a música erudita contemporânea, considerada como um dos melhores agrupamentos do mundo no género. Este registo, que viaja por temas dos diversos álbuns da banda bracarense, permitiu explorar a faceta mais experimental e contemporânea dos Mão Morta. A Arte Sonora viu esteve na apresentação do espectáculo com a Remix Ensemble, em Lisboa, na Aula Magna.
Mas há mais novidades dos Mão Morta para o próximo ano. Os bracarenses preparam também, para o decorrer do próximo ano, uma série de espectáculos exclusivos de “Mutantes S.21”, por ocasião dos 25 anos da edição deste disco, um dos melhores álbuns conceptuais portugueses para a nossa equipa de redacção. E, para o último trimestre de 2017, a banda anuncia ainda um novo disco de originais, sucessor do polémico e aclamado “Pelo Meu Relógio São Horas de Matar”. Mais detalhes sobre o novo disco em breve.
Os Mão Morta têm já passagem garantida em Abril pelo festival açoriano Tremor, em Junho pelo festival alentejano SMSF e em Julho pelo WoodRock Festival que se realiza na Figueira da Foz.