Bombino: Novo álbum chega em abril

Bombino: Novo álbum chega em abril

Tiago da Bernarda

Dave Longstreth de Dirty Projectors é o produtor do próximo álbum. Ouve o single “Inar”.

Omara Moctar, mais conhecido como Bombino, prepara-se para lançar o seu terceiro álbum, “Azel”. O sucessor de “Nomad” foi produzido na íntegra por Dave Longstreth, de Dirty Projectors, e editado pela Partisan Records.

bombino_azel

Numa entrevista à Rolling Stone, Bombino explicou como preferiu trabalhar com Dave em vez de Dan Auerback, dos The Black Keys, com quem tinha colaborado no álbum anterior.

«Senti-me muito mais relaxado do que quando trabalhei com o Dan. Ele tinha uma ideia clara daquilo que queria desde o início e tentava direcionar-nos nesse caminho até atingirmos aquilo que ele tinha em mente. O Dave foi muito mais paciente. Ele  ouviu-nos tocar tudo primeiro, e lentamente, ao longo dos dias, começou a moldar as coisas à sua maneira. Gostei mais da abordagem do Dave porque é complicado trabalhar com música tuareg. Não somos como os músicos americanos. As nossas capacidades e conhecimentos são muito diferentes da dos músicos ocidentais tal como a nossa língua e a nossa cultura. Mas o Dave compreendeu isso. Ele passava tempo connosco, jantava connosco e sabia brincar connosco. Divertimo-nos bastante.»

“Azel” tem lançamento previsto para dia 1 de abril. Ouve o single, “Inar”:

EGITANA