Dave Mustaine Confirma Novo Álbum de Megadeth Sem David Ellefson
Dave Mustaine diz que as faixas de baixo registadas por David Ellefson para o novo álbum dos Megadeth serão removidas e regravadas por outro baixista.
David Ellefson gravou os baixos do 16º LP dos Megadeth em Maio de 2020 num estúdio em Nashville, Tennessee.
Pouco tempo depois, o músico rejubilava com a sua actuação no disco, dizendo, no programa de rádio 96.7 KCAL-FM “Wired In The Empire”, que a sua química com o baterista Dirk Verbeuren era comparável à interacção entre Geddy Lee e Neil Peart nos álbuns dos Rush. «Sinto que no novo disco, eu e Dirk temos esses mesmos momentos. É Megadeth, não é Rush, obviamente, mas houve momentos em que pensei: “Oh, meu Deus. Este é o meu momento Geddy/Neil».
Agora, Dave Mustaine anunciou durante um episódio do seu programa de rádio “The Dave Mustaine Show” que as faixas de baixo de David Ellefson não serão utilizadas no novo disco dos Megadeth.
«Quero apenas agradecer-vos por todo o tipo de palavras e apoio à medida que nos preparamos para esta próxima digressão e continuamos à procura de um novo baixista», disse o líder da banda fundada em 1983. «Estamos a fazer progressos. O disco está a ser completado, e vamos ter alguém a chegar dentro de algumas semanas para substituir as faixas de baixo que tínhamos. O que deverá ser relativamente rápido porque a pessoa com quem estamos a falar é um baixista incrível. E esperemos que isto seja uma coisa contínua depois da gravação», concluiu Mustaine.
Recorde-se que os Megadeth terminaram recentemente a sua relação de trabalho com David Ellefson, o baixista que gravou a maioria da discografia da banda em dois períodos diferentes.
A notícia chegou numa declaração, duas semanas após a controvérsia sobre o aparente envolvimento de Ellefson num escândalo de vídeo sexual que o levou a negar ter “assediado” uma rapariga alegadamente menor de idade.
Entretanto, David Ellefson já explicou o seu suposto envolvimento com a adolescente em depoimento à polícia de Scottsdale. O conteúdo do relatório já foi revelado.
Ouve as declarações de Dave Mustaine sobre o caso no vídeo que se segue.