Eddie Van Halen, Novo Cancro?

Eddie Van Halen, Novo Cancro?

Nero

Segundo consta, Eddie Van Halen tem sido submetido a tratamento devido a um cancro na garganta. O guitarrista já enfrentou e venceu um cancro na língua, no passado.

Continua a especulação sobre o estado de saúde de Eddie Van Halen (EVH) e vão surgindo afirmações que apontam para um cenário grave. Segundo consta, o icónico guitarrista enfrenta um cancro na garganta. O TMZ refere que fontes seguras confirmaram que EVH está mesmo a procurar uma forma de tratamento e que, alegadamente, se submeteu nos últimos cinco anos a um tratamento de radioncologia (ou radioterapia) numa clínica na Alemanha.

De acordo com as mesmas fontes, o tratamento revelou-se eficaz e o guitarrista tem conseguido controlar a progressão da doença.

Há cerca de 20 anos, Eddie Van Halen foi submetido a um tratamento para combater um cancro oral (na língua). Nessa ocasião, EVH removeu parte da língua e, em 2002, foi anunciado que estava totalmente curado. Apesar de ser um fumador compulsivo, o músico culpou as palhetas de guitarra (por estar sempre com estas na boca nos concertos e ensaios).

Entretanto, após o hiato que os Van Halen abriram após a reunião com David Lee Roth, de forma surpreendente, afinal “A Different Kind Of Truth” teve enorme sucesso junto do público e crítica, tal como a digressão que o suportou e que resultou num massivo álbum ao vivo, surgiram rumores sobre se não será o estado de saúde do guitarrista a deter a banda.

David Lee Roth, em recente entrevista, pareceu confirmar que esse é, de facto, o cenário.

Por outro lado, a EVH Gear tem estado activa, na Summer NAMM apresentou a Van Halen II ’79 Bumblebee, a guitarra que Eddie Van Halen usou no segundo álbum da banda.