“Eminent Sleaze”, novo single retro pop de Steven Wilson

“Eminent Sleaze”, novo single retro pop de Steven Wilson

Redacção

Steven Wilson lança vídeo brilhante para a nova faixa “Eminent Sleaze” – o mais recente material retirado do seu próximo álbum de estúdio “The Future Bites”, que chega no ano que vem.

Steven Wilson lançou um vídeo para o seu novo single “Eminent Sleaze”. A canção faz parte do próximo álbum de estúdio “The Future Bites”, que será lançado em CD, vinil, cassete e nos formatos digital e streaming a 29 de Janeiro de 2021.

Mas antes desse aguardado lançamento, “Eminent Sleaze” será editado como single de 12 polegadas para assinalar o Record Store Day, no dia 24 de Outubro.

Diz-se que o novo disco será “uma exploração de como o cérebro humano evoluiu na era da Internet“, e “um portal em linha para um mundo de design de alto conceito construído por medida para o consumidor ultra-moderno“. O artista diz mesmo que o seu novo disco “coloca o ouvinte num mundo de vícios do século XXI“, um lugar “onde experiências contínuas e muito públicas têm constantemente lugar nos efeitos da tecnologia nascente nas nossas vidas“.

O sucessor de “To The Bone”, de 2017, deveria ter sido lançado em Junho deste ano, com Wilson forçado a mudar a data de edição para 2021, devido à pandemia. Espera-se também que o músico inglês anuncie uma série de espectáculos ao vivo em 2021. Relembramos, aqui, a sua passagem por Portugal em 2018 e a entrevista com o música sobre a era “To The Bone”.

“The Future Bites” foi gravado em Londres e co-produzido por Wilson e David Kosten, enquanto Wilson – em conjunto com Baby e Crystal Spotlight – criou uma loja online que será actualizada antes do lançamento do álbum, e que foi concebida para ser “acessível e viciante para qualquer pessoa, desde o fã casual até ao coleccionador hardcore“.

EGITANA