Quantcast
“Johnny’s Island”: Neil Young Anuncia Edição De Álbum… Perdido Nos Arquivos

“Johnny’s Island”: Neil Young Anuncia Edição De Álbum… Perdido Nos Arquivos

Redacção

Neil Young anunciou o lançamento para breve de “Johnny’s Island”, um álbum perdido que o artista tinha gravado em 1982 em Honolulu, Hawaii.

Depois de no ano passado ter lançado “Homegrown”, outro álbum perdido dos anos 70, “Johnny’s Island” é o mais recente disco anunciado pelo músico canadiano no âmbito do projecto “Arquivos”.

Este ‘novo’ disco foi gravado em 1982 no estúdio Commercial Recorders em Honolulu, Hawaii, com a mesma equipa que trabalhou no 12º álbum de estúdio “Trans”, lançado em Dezembro de 1982.

Num post publicado no seu site Archives, Neil Young deu uma breve descrição do que os fãs podem esperar do próximo lançamento: «Johnny’s Island […] contem uma maioria de faixas inéditas, incluindo “Big Pearl”, “Island In The Sun” e “Love Hotel”, e outras que talvez já tenham ouvido antes. É um belo disco que chegará em breve».

Numa entrevista de 1995 à revista Mojo, Young já tinha falado um pouco sobre “Johnny’s Island”, então chamado “Island In The Sun”, dizendo que era «uma coisa tropical sobre vela, civilizações antigas, ilhas e água», acrescentando ainda que na altura a Geffen recusou o disco e que «duas ou três canções acabaram em “Trans”».

Ainda este mês, Neil Young chegou a acordo com a Hipgnosis Songs Fund para a venda de metade do seu catálogo de 1.180 canções. Embora não tenham sido revelados detalhes exactos do negócio, a BBC escreveu que o negócio foi avaliado em cerca de 150 milhões de dólares.