Josh Homme, Os Them Crooked Vultures Não Estão Mortos
Em entrevista, Josh Homme afirma que todos os envolvidos querem fazer outro disco de Them Crooked Vultures e que estará sempre disponível para a banda, mas que cabe a Dave Grohl dar o primeiro passo.
Josh Homme, guru dos Queens of The Stone Age, tem actualmente as mãos cheias com a edição de mais dois volumes das “Desert Sessions”. Ao mesmo tempo há que preparar um sucessor para “Villains”, dos QOTSA. Mas o músico garante que um outro seu projecto não está morto.
Homme afirmou que estará sempre disponível para reactivar os Them Crooked Vultures, super banda onde se reúne com Dave Grohl e com John Paul Jones, o lendário baixista dos Led Zeppelin, e fazer um novo álbum. Ainda assim, Homme diz que cabe ao frontman dos Foo Fighters tomnar a iniciativa.
O único álbum dos Them, Crooked Vultures foi editado em 2009, ao qual se seguiu uma digressão de suporte ao disco. Recentemente, em entrevista promocional às Desert Sessions, a Rolling Stone questionou Homme sobre o projecto.
Eis a resposta: «A ironia é que todos queremos fazer outro disco dos Vultures e todos temos papés definidos nos Vultures e, honestamente, sinto que esse é o papel do Dave, já que foi ele que tomou a iniciativa na primeira vez, dizendo: ‘Hei, vamos tentar isto?’. Faz parte do seu trabalho nos Vultures. Eu tenho várias coisas que é suposto serem feitas por mim, mas essa não é uma delas. Mas estou sempre pronto para voltar a Them Crooked Vultures again. Não me colo, entendem? Em última análise, creio que estas coisas acontecem quando têm que acontecer e não tenho muita experiência em forçar as coisas. Quando estás a tocar música, as pessoas juntam-se porque assim o desejam e não por necessidade ou desespero. Penso que essa é a melhor razão para alguém se juntar».
Dave Grohl tem estado com Josh Homme, o multi-instrumentista garantiu que ambos passam tempo juntos, toda via neste momento não estão a fazer música juntos. Já John Paul Jones envolveu-se recentemente num novo projecto, os Sons Of Chipotle.