Júlio Resende Live @ Mobydick Records

Júlio Resende Live @ Mobydick Records

Redacção

O novo projecto do pianista e compositor Júlio Resende, o Fado Jazz Ensemble, passa no festival Live At Mobydick Records, num concerto em streaming na Munin.

Depois da primeira temporada, que incluiu nomes como Luísa Sobral, que este ano celebra uma década de carreira, ou Manel Cruz, a série  “Live At Mobydick Records” – o mini-festival que a Mobydick Records está a co-produzir com a plataforma de streaming norueguesa Munin.Live – está de regresso em Junho.

No Sábado, dia 17 de Junho, pelas 21h, Júlio Resende traz o concerto “Fado Jazz Ensemble” para o estúdio da Mobydick Records como forma de mostrar a sua fusão do Jazz com parte da “World Music” portuguesa para a plateia mundial. Este é um dos projectos onde este talentoso pianista demonstra que em tudo que toca se gera música lindíssima e orgânica, com a frescura que a sua visão do Jazz trouxe para o panorama português. O bilhete para assistir a este concerto em streaming pode ser adquirido AQUI.

A Munin.Live é uma plataforma internacional de Streaming de Concertos em Vídeo e Áudio de alta qualidade, criada por músicos pouco antes da pandemia. Esta Startup Norueguesa surgiu para permitir que qualquer pessoa pudesse ver artistas dos 4 cantos do planeta, sem investir em viagens, estadias e tempo, podendo ver artistas que normalmente não tocariam na Noruega.

Com isto em mente a plataforma cresceu e expandiu-se para vários países e chega agora ao nosso país. Podem descobrir mais sobre a Munin.Live no artigo exclusivo em que apresentámos a plataforma.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA