Morreu LG Petrov, O Frontman dos Entombed

Morreu LG Petrov, O Frontman dos Entombed

Redacção
Joana Cardoso

LG Petrov, frontman dos Entombed e Entombed AD (projecto que assumiu sozinho após a separação da banda), morreu. O músico que deu a voz a alguns dos álbuns mais determinantes do death metal sueco sucumbiu ao cancro que lhe fora diagnosticado em Agosto de 2020.

Morreu LG Petrov, o carismático frontman dos Entombed e Entombed AD. A noticia chegou através da página oficial no Facebook dos AD. «Estamos arrasados ​​ao anunciar que nosso querido amigo Lars-Göran Petrov nos deixou».

O comunicado, disponível na íntegra em baixo, diz ainda:⁣ «O nosso irmão, líder, vocalista, o nosso Chief Rebel Angel, deu outro passeio ontem à noite. É com a mais profunda tristeza que anunciamos que o Lars-Göran Petrov nos deixou. Ele era (é !!!) um amigo incrível, e uma pessoa que tocou tantas pessoas. Ele mudou tantas vidas com a sua voz, a sua música, o seu carácter e a sua personalidade única. O sorriso da LG é algo que levaremos para sempre nos nossos corações. Quando questionado numa entrevista sobre o que gostaria de ter escrito no seu túmulo e sobre o seu legado, disse: ‘Eu nunca vou morrer, nunca vou morrer’. E ele não o fez. Viverá para sempre nos nossos corações. Descansa em paz, LG Petrov».

Em Agosto do ano passado, Lars-Göran Petrov, dos Entombed A.D. (depois da desmantelação dos Entombed), foi diagnosticado com um cancro incurável da via biliar. O vocalista revelou seu diagnóstico através da criação de um GoFundMe, cuja criação pretende ajudá-lo durante o processo de tratamento. «Fui atingido por um cancro incurável e estou a lutar contra isso há algum tempo. Não pode ser removido, mas os médicos estão a tentar controlá-lo com quimioterapia. A vida dá voltas estranhas… Se quiserem ajudar um companheiro metalhead necessitado nestes tempos difíceis, fiquem à vontade para doar aqui!».

Na altura, a situação do músico originou uma onda de solidariedade, com muita gente a associar-se à sua luta, exemplo dos Converge. Infelizmente não foi possível travar o cancro e LG vai deixar muitas saudades na comunidade metaleira e rocker nacional.

Os Entombed eram uma presença assídua no nosso país e, quando se deu a separação, com LG a prosseguir sozinho sob a forma Entombed AD, a assiduidade aumentou. Nos últimos anos vimo-los ao vivo no SWR, no Stairway Club e, já em 2019, no RCA Club. Até sempre, LG!

 

EGITANA