O Novo Dono da Black Strat de Gilmour
Jim Irsay foi quem arrematou a mais famosa guitarra de David Gilmour e da história dos Pink Floyd e estabeleceu esse assombroso recorde de quase 4 milhões de dólares.
Foi uma das grandes notícias do ano, desde que foi anunciado. Falamos do leilão de uma enorme parte da colecção de guitarras de David Gilmour. O evento teve lugar na semana passada e o valor de receitas do leilão tornou-se impressionante, com a Black Strat a ter um papel preponderante. A guitarra foi arrematada por um valor de 3.975 milhões de dólares.
O autor dessa oferta foi Jim Irsay, milionário proprietário da equipa de futebol americano Indianapolis Colts (jogam na NFL).
O empresário é um confesso fã de rock n’ roll e junta a Black Strat a guitarras que pertenceram a Elvis Presley, Bob Dylan, Jerry Garcia, Prince, bem como a George Harrison, John Lennon, Paul McCartney e também uma ludwif que pertenceu a Ringo Starr.
Desta vez, além da já referida Stratocaster, Irsay rebentou ainda 1.095 milhões de dólares numa 1969 Martin D-35, também em leilão e ainda noutros artigos menos badalados, como uma flightcases da própria Black Strat.
Irsay celebrou as suas compras no Twitter.
The incomparable David Gilmour.. the greatest “phrasing” guitarist in the world!! Honored to bring The Black Strat to the public. The most expensive guitar EVER purchased. And for charity!!!
— Jim Irsay (@JimIrsay) June 20, 2019