O Novo Dono da Black Strat de Gilmour

O Novo Dono da Black Strat de Gilmour

Nero

Jim Irsay foi quem arrematou a mais famosa guitarra de David Gilmour e da história dos Pink Floyd e estabeleceu esse assombroso recorde de quase 4 milhões de dólares.

Foi uma das grandes notícias do ano, desde que foi anunciado. Falamos do leilão de uma enorme parte da colecção de guitarras de David Gilmour. O evento teve lugar na semana passada e o valor de receitas do leilão tornou-se impressionante, com a Black Strat a ter um papel preponderante. A guitarra foi arrematada por um valor de 3.975 milhões de dólares.

O autor dessa oferta foi Jim Irsay, milionário proprietário da equipa de futebol americano Indianapolis Colts (jogam na NFL).

O empresário é um confesso fã de rock n’ roll e junta a Black Strat a guitarras que pertenceram a Elvis Presley, Bob Dylan, Jerry Garcia, Prince, bem como a George Harrison, John Lennon, Paul McCartney e também uma ludwif que pertenceu a Ringo Starr.

Desta vez, além da já referida Stratocaster, Irsay rebentou ainda 1.095 milhões de dólares numa 1969 Martin D-35, também em leilão e ainda noutros artigos menos badalados, como uma flightcases da própria Black Strat.

Irsay celebrou as suas compras no Twitter.