Quantcast
Rock In Rio Lisboa 2020

Rock In Rio Lisboa 2020

Redacção

O Rock In Rio acaba de confirmar a presença em Lisboa em 2020 e 2022. Já este ano haverá o evento Celebration Year, em Setembro, na Torre de Belém. A Galp será o novo patrocinador, após bater a EDP.

Depois da edição de 2018, que encerrou com um sumptuoso concerto de Katy Perry (foi mesmo o concerto com a maior produção de sempre na versão portuguesa do festival) e teve outros momentos altos como a actuação de Demi Lovato e o soberbo concerto de Bruno Mars, o Rock In Rio está de regresso ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, em 2020.

No entanto, o festival irá celebrar 15 anos de existência já este ano, estendendo a festa a Lisboa. O “Celebration Year” vai acontecer nos dias 6, 7 e 8 de Setembro, num evento de entrada livre na Torre de Belém. Um espectáculo será de celebração e de agradecimento à cidade e aos portugueses e irá combinar música, video mapping e o maior fogo-de-artifício alguma vez lançado no rio Tejo.

«São 15 anos de história em Portugal. Parece que foi ontem que chegámos a Lisboa, com o sonho de implementar o maior evento de música e entretenimento que o país alguma vez havia visto. Os números falam por si – cerca de 200 milhões de euros investidos no país, mais de 73 mil postos de trabalho gerados (entre diretos e indiretos), milhares de artistas que passaram pelos nossos palcos, mais de 2 milhões de pessoas que já visitaram a Cidade do Rock. Mas é a emoção, os sorrisos no rosto de todos os que passam pelo recinto do evento e as memórias inesquecíveis que levam de cada edição que nos fazem querer entregar cada vez mais e melhor», afirmou Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio ao Sapo.

A organização confirmou também já as duas próximas edições do festival em solo português. O Parque da Bela Vista volta a receber o Rock in Rio em 2020 e em 2022, com a 9.ª edição a abrir portas nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho do próximo ano.

A Galp irá ser o principal patrocinador do evento. O Público avançou que a petrolífera, por um valor de dois milhões de euros, garantiu a presença como o grande parceiro de cartaz já para este ano, na edição no Rio de Janeiro e no próximo ano na capital portuguesa. Marcando a estreia da empresa liderada por Carlos Gomes da Silva no mercado de patrocínios na indústria musical.