Roger Waters disponibiliza álbum ao vivo “Us + Them” em streaming

Roger Waters disponibiliza álbum ao vivo “Us + Them” em streaming

Redacção

“ROGER WATERS: US + THEM” já está disponível em Blu-ray, DVD, CD e em vinil e regista a aclamada digressão de 2017 e 2018 do icónico artista dos Pink Floyd.

Na qualidade de fundador, letrista, compositor e força criativa dos Pink Floyd, “US + THEM” apresenta a poderosa música de Waters em excelente forma e destaca a sua mensagem sobre direitos humanos, liberdade e amor.  Baseado na aclamada, e esgotada, digressão mundial US + THEM de 2017 e 2018, composta por um total de 156 concertos perante 2,3 milhões de pessoas a nível mundial, inclui temas clássicos dos álbuns “The Dark Side of the Moon”, “The Wall”, “Animals”, “Wish You Were Here”, bem como temas do mais recente álbum “Is This The Life We Really Want?.

A produção US + THEM em todos os formatos capta a estreita relação de Roger Waters com os fãs, tanto novos como antigos, e a empatia que estabelece com o público. Se “Animals” é um tema inspirado em George Orwell, “The Wall vai beber à obra de Bulgakov. Com uma mensagem de apelo à acção, “US + THEM” é um aviso sobre ambos.

O filme concerto “ROGER WATERS: US + THEM” está disponível em 4K, HD e SD Digital pela Sony Pictures Home Entertainment e foi filmado durante a digressão em Amsterdão e no Reino Unido. Quem adquirir o documentário no formato digital, Blu-Ray e DVD terá acesso a conteúdo adicional, incluindo temas ao vivo, não incluídos no documentário (“Comfortably Numb” e “Smell the Roses”), bem como “A Fleeting Glimpse, um documentário de curta-metragem que inclui cenas de bastidores da digressão.

A digressão, aliás, passou por Portugal. «A passagem por Lisboa da tour Us +Them não se limitou a ser uma extravagante fantasia de luz, Waters a ofereceu-nos uma noite inesquecível. O novo trabalho do músico, “Is This The Life We Really Want?” (2017), foi apenas o pretexto para uma digressão que, tal como as anteriores, se foca no cenário político  contemporâneo, vincadamente no conflito entre Israel e Palestina, e social, passando também por uma crítica às redes sociais e a forma como condicionam o acesso à informação, passando pelo controlo dos media por parte dos grandes interesses económicos», assim abria a reportagem presencial que a AS fez do concerto e que pode ser lida AQUI.

Em baixo, para relembrar essa digressão triunfal, podes ouvir em streaming o álbum ao vivo “Us + Them”.