Steve Vai Mostra Colecção de Guitarras

Steve Vai Mostra Colecção de Guitarras

Redacção

O virtuoso guitarrista Steve Vai abre a porta da sua casa para nos mostrar a sua enorme e incrível colecção de guitarras para todos os gostos, cores e feitios. Cada uma com a sua história.

A enorme colecção pessoal de guitarras de Steve Vai reflecte na perfeição o amor do músico pelo instrumento e pela variedade, com imensos modelos de marcas diferentes, todos impecavelmente arrumados, e que podes ver no vídeo com cerca de 16 minutos, no final deste artigo.

Naturalmente, na colecção gigante de Vai não podiam faltam vários canhões de assinatura da Ibanez (pivotais na firmação das guitarras de sete cordas), onde estão os mais recente modelos PIA, nem tão pouco a primeira guitarra de Vai, curiosamente, uma Fender Stratocaster. «Adoro estas guitarras, mas não encaixam na minha maneira de tocar, por isso nunca uso», diz o guitarrista a meio da visita guiada ao seu ‘museu’.

Há Guild, Gibson, imensas guitarras coloridas (leia-se psicadélicas) ou com braços suficientes para fazer ciúmes até a Rick Nielsen (Cheap Trick), há a sitar com a qual Vai tocava com Frank Zappa, há modelos únicos, alterados pelo músico para captarem a sua magia em canções específicas, enfim, há de tudo um pouco.

Felizmente para nós, mortais, Steve Vai abriu o seu tesouro, ao qual chamou “The Harmony Hut”, e escolheu alguns dos seus modelos favoritos, alguns verdadeiramente ‘ultrajantes’.

Steve Vai lançou no dia 01 de Abril uma página Patreon, onde teremos acesso a conteúdos regulares de um dos melhores guitarristas de sempre.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA