Quantcast
Sting Vende Direitos das Suas Composições Por Cerca de 250 milhões de Dólares

Sting Vende Direitos das Suas Composições Por Cerca de 250 milhões de Dólares

Miguel Grazina Barros

O negócio multi-milionário inclui todo o seu catálogo de composições a solo, bem como as canções escritas para os “The Police”.

O inigualável músico vendeu os direitos de todo o seu catálogo de composições à Universal Music Publishing Group, não tendo sido revelado o valor de aquisição, a imprensa estima que o músico recebeu cerca de $250 milhões. «Estou encantado por ter Jody (Gerson, Presidente e Director Executivo da Universal Music Publishing Group) e a equipa a gerir e curar o meu catálogo de canções», afirmou Sting.

O músico junta-se a uma nova onda de venda de catálogos e composições, como aconteceu com Bob Dylan, David Bowie, Bruce Springsteen, Billy Duffy, Neil Young e Red Hot Chilli Peppers.

«É absolutamente essencial para mim que o corpo de trabalho da minha carreira tenha uma casa onde seja valorizado e respeitado – não só para me ligar aos fãs de longa data de novas formas, mas também para apresentar as minhas canções a novos públicos, músicos e gerações. Ao longo da minha carreira, desfrutei de uma longa e bem sucedida relação com a UMG como minha editora, pelo que me pareceu natural unir tudo numa única casa de confiança, enquanto regresso ao estúdio, pronto para o próximo capítulo», explicou o músico.

Jody Gerson acrescenta: «Muitas memórias da minha juventude estão ligadas às grandes canções escritas por Sting – quer fosse a primeira vez que via ‘The Police’ actuar em Filadélfia ou ouvia a sua música na rádio ou tocava esses álbuns até os desgastar. Nunca poderia ter imaginado que um dia chegaria a liderar uma empresa que seria a guardiã do notável legado de escrita de canções do Sting. Cada um de nós na UMPG leva este trabalho com um sentido de honra, responsabilidade e enorme entusiasmo sobre o que podemos alcançar para a sua música no futuro.»

Com este acordo a Universal passará a receber todos os lucros e royalties da obra de Sting.