Swans Visitam Invicta em 2020

Swans Visitam Invicta em 2020

Redacção

A Amplificasom marcou o regresso dos Swans, com novo lineup e novo álbum, ao Hard Club para Maio de 2020.

A Amplificasom está com o gás todo! Com o Amplifest à porta e depois de há poucos dias ter anunciado a vinda dos Russian Circles a Portugal, para apresentarem o seu recente álbum, “Blood Year”, a promotora do Porto acaba de anunciar o regresso dos Swans ao nosso país. O concerto da banda de Michael Gira irá acontecer no Porto, no dia 10 de Maio de 2020, no Hard Club.

Os bilhetes já podem ser comprados através do site oficial da promotora. Em breve estarão também disponíveis na bilheteira do Hard Club e nas lojas Louie Louie, Bunker Store e Piranha (no Porto) e Glamorama e Flur (em Lisboa).

Eis o press release:

Depois da decisão de dissolver a formação vigente entre 2010 e 2017, o colectivo liderado por Michael Gira volta com novo alinhamento de músicos. O anúncio do regresso de uma das mais marcantes e emblemáticas bandas da última década será acompanhado de um novo disco. Leaving Meaning, a ser editado ainda este ano, abre um novo capítulo na constante reinvenção do colectivo. O lançamento contará com uma tour de apresentação onde Gira actuará com Ben Frost, Kristof Hahn, Dana Schechter, Christopher Pravdica e Phil Puleo. Leaving Meaning é mostrado ao vivo em Portugal em data única: dia 10 de Maio no Hard Club no Porto. Os bilhetes já se encontram à venda na Amplistore e locais habituais por 25 euros.

É incontestável o estatuto que os Swans conquistaram na música mundial. Colectivo de formação flutuante, a sua história é um testemunho para algumas das principais tendências do noise rock, post-punk, industrial e indie-rock da última década. Pelas suas diversas formações passaram alguns dos músicos que, na banda e fora dela, mais contribuíram para a procura do novo, rasgando com convenções de género num movimento constante de experimentação, inovação, transgressão e descoberta.

Leaving Meaning será o primeiro álbum lançado após a dissolução recente da banda e agregará um novo conjunto de músicos que, de acordo com Gira, melhor contribui a nível pessoal e musical para a construção da atmosfera que ele desenhou para os novos temas. Fizeram parte desta nova vida dos Swans, Michael Gira, Kristof Hahn, Larry Mullins, Yoyo Röhm, The Necks, Anna e Maria von Hausswolff, Ben Frost, Baby Dee, Jeremy Barnes e Heather Trost. A gravação do disco contou ainda com a colaboração de Dana Schechter, Jennifer Gira, Cassis Staudt, Norman Westberg, Christopher Pravdica, Phil Puleo, Thor Harris e Paul Wallfisch. A primeira parte do concerto, em Portugal, estará a cargo de Norman Westberg.

No player, em baixo, podes ouvir “The Hanging Man”, um dos temas que faz parte de “Leaving Meaning”.