A Massiva Pedalboard de Lee Kiernan [IDLES]

A Massiva Pedalboard de Lee Kiernan [IDLES]

Nero
Inês Barrau

Lee Kiernan, dos IDLES, mostra a sua gargantuesca pedalboard e disseca as suas capacidades para criar texturas de quase sintetização e enormes paredões de feedback.

Em promoção ao álbum “Joy as an Act of Resistance”, o segundo da banda, editado a 31 de Agosto de 2018, Mark Bowen descreveu-nos exaustivamente o gear usado em estúdio. Desta feita, já com “Ultra Mono” no bolso, o outro guitarrista dos IDLES, Lee Kiernan, sentou-se com a EarthQuaker Devices, no programa “Board To Death” para falar da sua colossal pedaleira.

Sem poder tocar ao vivo, Kiernan refere que a sua pedalboard está mais planeada para estúdio que para a estrada. Isto é evidenciado pelo facto de ser do tamanho de uma pequena lua ou de uma grande estação espacial (se não curtem Star Wars esqueçam esta piadola). O músico descreve as suas opções e aproveita para mostrar alfguns dos sons mais estranhos encontrados na discografia da banda.

Vale a pena recordar que “Ultra Mono” foi editado a 25 de Setembro de 2020. A banda britânica planeia mostrar o novo álbum aos portugueses e o concerto originalmente anunciado para o Coliseu dos Recreios no dia 07 de Junho de 2021 foi reagendado para 11 de Março de 2022. Descobre mais aqui.

Quanto à participação de Kiernan no “Board To Death” pode ser vista em baixo. Nels Cline dos Wilco, Takeshi dos Boris e Jonathan Nuñez dos Torche, entre outros, estão entre os convidados de episódios anteriores.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA