Blackstar, ID:Core 10 Sugar Skull

Blackstar, ID:Core 10 Sugar Skull

Nero

A colecção de mini amps da Blackstar Amplification recebeu uma nova edição limitada, o ID:Core 10 Sugar Skull. Muy Guay!

A ID: Series foi apresentada em Frankfurt, na Musikmesse 2012. Seguindo a lógica de individualidade da Blackstar, os amplificadores não se limitam a ter o maior número possível de emulações de modelos clássicos. Em vez disso, a série ID: vem equipada com uma tecnologia chamada True Valve Power, que oferece a escolha entre respostas acústicas semelhantes a seis tipos diferentes de vávulas de potência. Em conjugação com a tecnologia ISF (Infinate Shape Feature, também exclusiva da marca), a Blackstar oferece as ferramentas para o utilizador construir o seu tom, em vez de tentar copiar o som de outros amplificadores.

Todos os modelos da ID: Series apresentam seis canais diferentes, onde encontramos Clean Warm, Clean Bright, Crunch, Super Crunch, OD 1 e OD2. Para além da tradicional equalização de graves, médios e agudos, o controlo ISF permite definir a resposta dos médios para um tom mais britânico ou mais americano (ou algo entre os dois). Na secção de efeitos, podemos optar entre 4 efeitos de modulação, 4 de delay e 4 de reverberação.

Os amplificadores vêm programados com 12 presets diferentes, com vários tons entre o limpo e a elevada saturação. No entanto, é possível programar e gravar os nossos próprios tons, até um total de 128. A programação é facilitada por um software GUI (Graphical User Interface) da Blackstar, fornecido com os amplificadores. A conectividade com o computador é feita através de uma porta USB, e os tons programados pelos utilizadores podem ser partilhados online. Este programa também permite fazer o re-amping de gravações de guitarra, e tem uma secção de áudio que permite acompanhar uma música que se tenha no computador. Permite ainda criar loops e até alterar a duração do áudio para ensaiar faseadamente. Os amplificadores incluem ainda um afinador incorporado, uma saída de auscultadores (que também serve de saída de coluna emulada), uma entrada para leitores MP3 e sinal de linha e a capacidade de ligar um footswitch MIDI.

Esta gama tem sido recorrentemente actualizada, com modelos de série, com novas características ou edições especiais, como é o caso do novo ID:Core 10 Sugar Skull. Este novo mini amp é uma homenagem às celebrações do Día de Muertos, no México. É uma edição limitada, é deslumbrante e já está disponível na Blackstar Amplification. Mais informação no site oficial da marca britânica.