Blackstar Carmen Vandenberg CV30

Blackstar Carmen Vandenberg CV30

Redacção

Blackstar revela amplificador CV30 de assinatura de Carmen Vandenberg (Jeff Beck).

Depois de ter mostrado ao mundo as actualizações implementadas no seu Studio 10 6L6 e os novos modelos ID:Core V3, a Blackstar anunciou agora um amplificador de assinatura da guitarrista da banda britânica Bones UK, Carmen Vandenberg, que também já tocou com o mítico Jeff Beck.

Carmen Vandenberg é uma utilizadora de longa data de amps da Blackstar e a ideia para este CV30 passou por desenhar algo que pudesse proporcionar uma excelente combinação entre toque limpo e brilhante e os riffs mais pesados, marca distintiva da interpretação de Vandenberg.

O novo CV30 é então um combo de 30 watts a válvulas e apresenta um design art deco de classe, construído para riffs de rock n’ roll e blues. Juntamente com um par de válvulas 6L6s, utiliza dois ECC83s. A combinação dos dois canais apresenta quatro vozes: American Clean, British Clean, Classic Overdrive e Modern Overdrive.

O canal 1 apresenta Volume e Tone, enquanto o canal 2 oferece Gain Bass, Middle, Treble e o Infinite Shape Feature (ISF) patenteado pela Blackstar. Estes dois canais cobrem muito terreno, segundo refere a própria marca: «Os controlos de Volume e Tone oferecem a quantidade certa de ajuste no nível de transmissão e frequências agudas para conduzir o amplificador de potência ao nível óptimo, dependendo do seu estilo e preferência sonora. Aqui a ênfase está na integridade do sinal e, por conseguinte, as nuances da guitarra, pedal e estilo de tocar irão cortar com uma clareza brilhante».

O altifalante do CV30 é um Celestion Seventy-80 de 1 x 12″. O amp vem com pedal de duas vias e podes saber mais aqui.

EGITANA