Já vimos muitos teclados MIDI compactos, teclados desdobráveis, de várias formas e feitios. Mas o que nunca tínhamos visto era um piano compacto de 88 teclas. Engenhoso ou apenas insano?
O novo Carry-on é um teclado de piano/MIDI desdobrável feito com a ajuda da Blackstar Amps (convenhamos que não é de todo o tipo de produto habitual da empresa).
Este teclado ‘completo’ tem apenas 33 cm de comprimento quando fechado, mas oferece uma superfície para tocar 88 teclas quando estendido. Existem 128 sons e acompanhamentos, MIDI e USB, altifalantes incorporados e uma ligação para auscultadores. A alimentação vem de uma bateria recarregável USB incorporada que promete até oito horas de autonomia.
Este brinquedo custa 100€ e vem com um pedal de apoio, juntamente com uma mala de transporte. No lado negativo, as teclas não são muito sensíveis à velocidade. Espreita em baixo a demonstração oficial do Carry-On.