Epiphone Ressuscita Modelos Vintage com as Versões 2020 da Crestwood, Wilshire e Coronet

Epiphone Ressuscita Modelos Vintage com as Versões 2020 da Crestwood, Wilshire e Coronet

Nero

A Epiphone está imparável. No último mês, apresentou a colecção Prophecy, a sua homenagem à icónica ’59 Les Paul e, mais recentemente, os primeiros modelos acústicos na colecção Inspired By Gibson.

Bom, como há que malhar o ferro enquanto está quente a marca económica da Gibson fez regressar três históricos design, a Wilshire, a Coronet e a Crestwood Custom. Estes modelos de 2020 prestam homenagem a modelos que estão entre os mais vetustos da marca, mas com retoques adequados à actualidade, sejam novos pickups ou o redimensionamento das cabeças Kalamazoo. A Gibson viu-se recentemente envolvida numa polémica com a Satellite Guitars, com o design Coronet em causa, e nessa altura avançou a possibilidade de recuperar o design. O que agora se confirma.

Os três modelos começaram hoje a chegar às lojas e a Epiphone Crestwood Custom, Wilshire e Coronet custam (em dólares e respectivamente) $549, $449 e $399. Vamos ver as características principais, mas podem descobrir todos os detalhes em epiphone.com.

Epiphone Crestwood Custom 2020 | O modelo original surgiu em 1959. Esta versão reproduz o simétrico duplo cutaway nnum corpo em mogno. O braço, na mesma madeira, possui perfil “C” médio e escala em laurel (louro) indiano, com 22 trastes médio jumbo. Também a evocar o visual retro surge o pickguard butterfly transparente, entalhes ovais na escala e a cabeça Kalamazoo, com o tamanho reduzido. A electrónica mantém-se fiel ao original com um par de humbuckers Epiphone Pro Mini controlados por dois pares de volume/tone. A ponte Tune-O-Matic inclui tailpiece vibrato Tremotone. Disponível em Polaris White e Polaris Cherry.

Epiphone Wilshire 2020 | Uma máquina rocker sem acessórios desnecessários!  Construção em mogno com specs de braço e escala similares à Crestwood. Os PUs são 2x Epiphone PRO P-90 Soapbars, e os mesmos dois conjuntos de volume e tone como controlos. A ponte e tailpiece, respectivamente, são a Epiphone LockTone Tune-O-Matic. Disponível nos acabamentos Cherry e Ebony.

Epiphone Coronet 2020 | Design simples e cheio de história, tocado por grandes de Jimi Hendrix a Johnny Marr. Esta versão simplifica ainda mais o circuito da Wilshire, usando um único pickups, o Epiphone PRO P-90 Dogear. A ponte wraparound é uma Epiphone Lightning Bar. O pickguard butterfly brancon ostenta o logo “E”. Disponível nos acabamentos Cherry e Ebony.