Quantcast


Fender California Mini Arranca com Dois Modelos

Fender California Mini Arranca com Dois Modelos

Nero

A Fender estreou a sua nova gama de guitarras acústicas, de escala curta (curtíssima, aliás), a California Mini series. Estreia com os modelos Sonoran Mini e Redondo Mini.

Foram anunciadas na Summer NAMM de 2021 e estrearam agora no mercado. Eis a gama California Mini. Os modelos Fender California “normais” chegaram em 2018 e, no ano anterior, já haviam sido apresentados os ukuleles California Coast também, sempre em homenagem à região que viu nascer a histórica marca.

O press release refere que as guitarras California Mini possuem um “big punch” no que respeita a modelos acústicos compactos e são tão indicadas para principiantes como para veteranos, principalmente por se tratarem de instrumentos fáceis de transportar em viagem. Vamos olhar às principais características de cada um deles.

A Sonoran Mini é construída num corpo em mogno, com tampo em mogno também ou em spruce. A guitarra possui uma escala de 23.3” em walnut, madeira também usada na ponte. Outros componentes incluem a pestana sintética de NuBone, tal como a sadle, cabeça com o design Stratocaster “six-in-line” e um pickguard bem singular. Os acabamentos disponíveis são o All Mahogany e o Natural.

A Redondo Mini possui uma escala ainda mais curta, de 22.75”. A guitarra é construída com corpo em mogno e tampo em spruce (abeto) e está disponível nos acabamentos Sunburst e Natural. Repete as madeiras (escala e ponte) e materiais NuBone na pestana e saddle do modelo Sonoran.

Ambos os modelos (e respectivas opções de acabamentos) possuem preços a rondar os 200 paus (inclui gig bag). Mais detalhes na Fender.