Fender Cory Wong Stratocaster

Fender Cory Wong Stratocaster

Nero

Prometida há muito, eis a Fender Strat com a assinatura de Cory Wong. A Cory Wong Stratocaster é uma guitarra danada para o funk e versatilidade para vários outros cenários musicais, num corpo ligeiramente compactado.

Depois do cancelamento em 2020, a Summer NAMM esteve de regresso a Nashville nos dia 15 a 17 de Julho de 2021. Com cautelas e um rígido plano de segurança, mas num formato bastante próximo do tradicional, aberto ao público. Nesse sentido, as marcas  aproveitaram para revelar os retoques ao seu catálogo anual. A par do anúncio da Jag-Stang de Kurt Cobain, a Fender apresentou ainda, de forma geral, os modelos de assinatura de Cory Wong (Vulfpeck), J Mascis e ainda uma Stratocaster a celebrar o 30º aniversário desse discaço que é “Screamadelica”, dos Primal Scream.

Entretanto, a Fender lançou oficialmente a assinatura Stratocaster para o guitarrista Cory Wong (Vulfpeck). As características são baseadas na própria Strat preferida de Wong, um modelo Fender Highway One. Tem um corpo de alder ligeiramente compactado tem o acabamento Sapphire Blue Transparent Satin Lacquer.

O braço maple é um moderno perfil “D”. A escala é uma peça rosewood com as extremidades atenuadas e possui um raio composto de 10-14″. Há um conjunto de pickups Seymour Duncan Cory Wong Clean Machine para sons clássicos Strat, juntamente com sistema push-pull no segundo controlo de tone que faz bypass ao switch de cinco vias para a tradicional quarta posição do circuito.

Incluídos no estojo da guitarra estão um elástico de cabelo Cory Wong (sim, o guitarrista tem um elástico de cabelo de assinatura) para atenuar as vibrações das molas da guitarra, um conjunto de fechos de correia em borracha e uma neckplate personalizada. Wong disse sobre o instrumento: «Precisava de uma guitarra que me desse todo o espectro de sons limpos funk que uso, mas que também fosse versátil o suficiente para usar em cenários pop, blues, country ou rock». Wong é reconhecido pelo seu estilo de tocar incrivelmente percussivo, sse andam a dormir e nunca ouviram Vulfpeck, tratem de emendar isso rapidamente!

Podem ouvir a guitarra em acção no player. Mais detalhes na Fender.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA