Fender Regressa aos 80s com Boxer Strat

Fender Regressa aos 80s com Boxer Strat

Nero

A Fender foi à década de 80 resgatar um modelo da era hair metal, a Boxer Series Stratocaster.

Em 2020, a Fender surpreendeu com o anúncio de dois modelos históricos e algo obscuros, as guitarras Lead e Heavy Metal Strat. Duas Strats mais vocacionadas para os hard rockers ou adeptos do heavy metal. O sucesso das guitarras terá motivado uma estratégia semelhante no arranque deste ano, com a Fender a recuperar a gama Boxer, através da HH Stratocaster. Esta versão de 2021 é mais um modelo tipo super strat, com electrónica bastante particular e um rapidíssimo braço em perfil “C”.

O corpo peso-pluma é construído em basswood, com um acabamento em poliéster brilhante. Emparelhado está o braço em maple com 22 trastes jumbo e uma escala em rosewood, com um raio de 12”. Tal como nos modelos dos anos 80, a Boxer Series Strat possui dois humbuckers, especificamente preparados para hard rock e heavy metal. Estão ligados a um comutador com circuito coil-splitting e a um potenciómetro TBX Treble Bass Expander, que substitui o tradicional controlo de tone e ajuda a definir o som com ênfase nos graves, agudos e presença.

No hardware destaca-se a ponte tremolo comn dois pontos de sincronização, os afinadores Gotoh e os botões de controlo com tiras de borracha, como o modelo original. A Boxer Series Stratocaster HH, modelo MIJ, custa à volta dos mil e trezentos paus e está disponível nos acabamentos Sherwood Green Metallic ou Inca Silver finish. Podem descobrir mais detalhes na Fender.