Fender Recupera as Históricas Guitarras Lead e Heavy Metal

Fender Recupera as Históricas Guitarras Lead e Heavy Metal

Nero

Lançada no final de 2019, a gama American Ultra esteve em destaque na NAMM 2020. Além disso, a Fender surpreendeu com o anúncio de dois modelos históricos e algo obscuros, as guitarras Lead e Heavy Metal Strat.

Foi ainda em 2019 que a Fender apresentou ao mundo a sua vanguardista gama American Ultra, com um conjunto de guitarras e baixos carregados de características contemporâneas.

Luxuosa, com estilo e vanguardista, esta gama estabelece um novo padrão de precisão, performance e sensibilidade com os pickups Ultra Noiseless e os mais rápidos braços da Fender. O maior destaque, todavia, é a introdução de novos contornos nos formatos de corpo, um momento axiomático na história da própria marca, décadas após a introdução das icónicas Tele Stratocaster. Podem obter informação mais detalhada desse lançamento no artigo que a AS publicou na altura.

A grande novidade para 2020, digamos assim, foi apresentada no final de 2019. Mas a exposição de Anaheim ainda teve lugar para novos anúncios. Desde logo, a Fender revelou que vai recuperar guitarras do seu passado, incluindo a Lead, que será acrescentada à gama Player Series. Também estará de regresso a Heavy Metal Strat, com o visual e specs singulares do design original dos modelos criados entre ’88-’92. Além de modelos de assinatura como a Strat de Tom Morello ou a nova Jazzmaster de Jim Root.

O modelo Lead foi criado pela Fender em 1979. A guitarra introduzia um novo design solid-body, ponte hardtail e novas opções de circuito. A nova Player Lead Series é uma homenagem a essa guitarra. Vão ser duas as novas guitarras, a Player Lead II (tributo aos modelos do final da década de 70) e a Player Lead II (tributo ao modelo singular de 1982). Cada uma das novas guitarras irá obedecer às especificações originais da época que evoca, além da inclusão de algumas especificações contemporâneas presentes da Player Series.

Um modelo de culto da Fender, a Heavy Metal Stratocaster será ressuscitada numa edição limitada. Esta versão foi construída na mesma fábrica em que foi construído esse modelo clássico no final dos anos 80, que tão querido se tornou de tantos shredders e metalheads. A nova guitarra obedece aos specs originais e estará disponível em quatro dos acabamentos Day-Glo da época, os vistosos Frozen Yellow, Flash Pink (na foto de entrada do artigo), Ice Blue e Bright White.

Fender Ltd ed. HM Stratocaster Ice Blue