NAMM 2019: Gibson, Chuck Berry ES-350T

NAMM 2019: Gibson, Chuck Berry ES-350T

Nero

A Gibson vai recriar a lendário ES-350T de Chuck Berry. A marca anunciou estar a trabalhar em colaboração com familiares do músico.

A Gibson já apresentou o seu lineup para 2019 e tem agora estado a apresentar uma série de guitarras de assinatura, como a recente ES-335 de Chris Cornell ou a ES-355 de BB King. Agora a marca revelou ter-se juntado ao filho e ao neto de Chuck Berry para recriar a famosa ES-350T que o guitarrista usava. A marca refere que fez um minucioso exame à guitarra original para recriar o modelo de tributo.

Depois de uma nova direcção ter tomado conta dos destinos da Gibson, que “bateu no fundo em 2018”, esta parece ser uma das estratégias em destaque e a marca já anunciou vários outros modelos de assinatura para o futuro próximo.

Eis os modelos que podem esperar: Epiphone Ltd Ed Thorogood “White Fang” ES-125TDC; Epiphone Limited Edition Jared James Nichols “Old Glory” Les Paul Custom Outfit; Epiphone Limited Edition Dave Rude Flying V Outfit; Custom Shop Dave Amato Signature Axcess Les Paul; Custom Shop Brian Ray ’62 SG Jr.; Custom Shop Lee Roy Parnell Signature 1959 Les Paul Standard; Slim Harpo ’62 ES-330 e a Michael Clifford Signature Melody Maker.

Mais info na Gibson.com.