Gibson Expande Gamas Modern e Original

Gibson Expande Gamas Modern e Original

Redacção

Novidades de catálogo em 2021. Três guitarras na gama Modern Collection, modelos ES-335 e ES339 e um Thunderbird na gama Original Collection.

A Gibson entrou em 2021 determinada em assumir enorme protagonismo no mercado, com muitas novidades high profile. Um pouco na semelhança da Slash Collection, a Gibson entrou numa ‘joint venture’ com Gene Simmons, lenda do rock e co-fundador do KISS, para criar “G², from Gene to Gibson”. Revelou ainda vários modelos de assinatura, entre os quais destacámos a Kirk Douglas SG e os novos acabamentos, fruto do trabalho no Murphy’s Lab, e ainda uma nova app para competir com a Fender Play.

Isto além das imensas e entusiasmantes novidades no universo Epiphone. As novidades relacionadas com modelos mais “normais” foram estando ofuscadas perante a catadupa de anúncios. Quase…

A Gibson expandiu a sua gama Modern Collection, com os modelos (construídos em Nashville) ES-335 e ES-339. Também acrescentou uma novidade à gama Original Collection, Thunderbird Bass não invertido. O Non-Reverse Thunderbird Bass (na imagem de entrada) surge com um braço fixo numa extensa escala de 34” e está disponível em três acabamentos: Inverness Green, Sparkling Burgundy e Pelham Blue.

Modern Collection ES-335 Satin | Guitarra semi-hollow com corpo em três folhas de maple e poplar, com braço (perfil “C”) em mogno e escala (percorrida por 22 trastes médio-jumbo) em rosewood. O corpo possui bloco central em maple, para atenuar feedbacks. Os humbuckers Calibrated T-Type assemelham-se genericamente aos Alnico V T-Tops dos anos 70. A ES-335 Satin surge em três acabamentos: Cherry, Vintage Burst e Vintage Natural (na imagem).

Modern Collection ES-339 & ES-339 Figured | A Modern Collection ES-339 surge em versões figurada ou não figurada – a primeira destaca-se pelo tampo AAA em maple folheado. De resto, as guitarras são idênticas e também partilham os specs de corpo, braço e escala da 335 acima descrita. Os humbuckers são modelos 57 Classic e 57 Classic + (ponte), ligados a potenciómetros 500K. A ES-339 Figure surge em Sixties Cherry ou Blueberry Burst (na Imagem). O modelo não figurado em Cherry ou Trans Black.

Mais info em Gibson.com

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA