Nova Assinatura Fender Jazzmaster de Jim Root

Nova Assinatura Fender Jazzmaster de Jim Root

Nero
Thiago Batista

O guitarrista dos ferozes Slipknot vai ter um novo modelo Jazzmaster de assinatura com a Fender. A guitarra foi revelada pela empresa de pickups EMG.

Nas fileiras dos Slipknot encontra-se um dos melhores guitarristas da sua geração, Jim Root. O música é endorser dos amps Orange, contando com modelos de assinatura dos ferozes mini amps Terror. Também está ligado à Fender, tendo também modelos de assinatura nos formatos StratocasterTelecaster e Jazzmaster.

A propósito da gama Fender Parallel Universe, Root gravou recentemente um vídeo em que aprecia e toca uma Meteora de olhos vendados. Na recente passagem por Lisboa, Root usou vários dos seus modelos de assinatura, incluindo um novo modelo Jazzmaster branco que não conseguimos identificar, afinal o guitarrista não usou essa guitarra no período do concerto aberto à captação de imagens.

Agora, graças a uma fotografia publicada no Instagram dos pickups EMG, é possível perceber que se trata de uma nova Fender Jazzmaster com a assinatura do guitarrista. A foto faz prova de um novo modelo, mas não deixa adiantar muito sobre o mesmo. Obviamente, os pickups são EMG. No modelo anterior surgia uma combinação 60/81. Neste modelo parecem estar modelos da gama Retro Active. E os PU’s parecem ser a diferença maior.

De resto, esta nova guitarra partilha a silhueta offset da anterior Jazzmaster, não podemos adivinhar quais as madeiras, mas é bem possível que seja uma vez mais o corpo em mogno e certamente irá partilhar as mesmas definições de braço: perfil “C” em maple, com escala em ébano de raio composto (12” a 16”) e 22 trastes jumbo. Todavia há uma enorme diferença no braço, o modelo anterior era totalmente despido de inlays na escala, ao passo que este revela uns block inlays perlados.

Recordar que os Slipknot se preparam para o regresso aos álbuns, através de “We Are Not Your Kind”. Será a primeira edição da banda desde 2014 e ficará mundialmente disponível no próximo dia 9 de Agosto, através da Roadrunner Records. Entretanto, lançaram os singles “All Out Of Life” e “Unsainted”, lançaram um whiskey com o seu nome e passaram por Portugal para um concerto brutal no VOA 2019. Hoje estrearam um novo tema. Dispara o player para ouvir “Solway Firth”.