KHDK Pedals: My Big Fatt Rawk, Pedal de Distorção Rosa Choque

KHDK Pedals: My Big Fatt Rawk, Pedal de Distorção Rosa Choque

Redacção

A KHDK Pedals juntou-se ao comediante Brian Posehn e ao guitarrista Joe Trohman (Fall Out Boy e The Damned Things) para criarem o My Big Fatt Rawk, um pedal de distorção rosa choque, com um imponente falo das Caldas.

O My Big Fatt Rawk é um pedal de distorção rosa choque com um circuito MOSFET e treble-boosting solid-state, cujo nome foi buscar inspiração à faixa cinco do álbum de Brian Posehn, “Grandpa Metal”, editado em 2020. A marca garante que o pedal é assunto sério.

Desenhado por Antonin Salva, da KHDK Electronics – a marca do guitarrista dos Metallica Kirk Hammett -, o My Big Fatt Rawk tem um som interessante, com componentes solid-state e circuito MOSFET e oferece uma distorção da velha guarda semelhante à de um amplificador. Apresenta quatro controlos para Hardness, Girth, Shrinkage e Length, em que o primeiro é um ganho e o último é a saída da unidade ou volume/nível.

Já as opções Shrinkage e Girth é onde o My Big Fatt Rawk se distingue com alguns formidáveis controlos de EQ. O Shrinkage controla um filtro passivo low-pass, enquanto o Girth controla o EQ pré-distorção, permitindo ir de um grave tight até timbres massivos e bem gordos.

Disponível para pré-compra através do site da KHDK, o My Big Fatt Rawk tem um preço de $229,99. No entanto, os interessados terão de se apressar, já que as pré-encomendas terminam a 31 de Abril de 2021. Depois desse dia, o produto será descontinuado. Este My Big Fatt Rawk vem na senda dos recém-lançados pedal Boost/PreAmp Scott Ian SGT D e o LCFR, o overdrive com assinatura de Nergal, dos Behemoth.

Mais detalhes aqui e no vídeo que se segue.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA