Line 6 HX STOMP XL

Line 6 HX STOMP XL

Redacção

No seguimento do estrondoso sucesso da HX STOMP, a Line 6 desenvolveu a HX STOMP XL. A meio caminho para a Helix, a nova pedaleira possui ainda mais capacidade e soluções para o utilizador.

A pedaleira ou processador multi-efeitos HX Stomp chegou em 2018. Utilizando o mesmo DSP e tecnologia HX Modeling do seu irmão mais velho, o Helix, o HX Stomp funciona com até seis blocos de processamento em simultâneo. É um backup e/ou equipamento de viagem ideal e também um poderoso expansor de som quando utilizado com outros modelos, ou uma solução de uma-paragem perfeita para estúdios e palcos. Parece muito, mas…

A pedido de muitos utilizadores, o Stomp viu a sua capacidade aumentada. Ainda a meio caminho dessa extraordinária besta que é a Helix, mas com mais recursos que as primeiras versões. Como não podia deixar de ser, o novo HX STOMP XL conta com todo o poder do seu irmão mais pequeno, com o mesmo processador SHARC, o que garante uma gestão avançada do DSP, um arsenal incrível de 300 amplificadores, efeitos e colunas, a qualidade de modelação da gama HX e a gama cristalina dinâmica de 123dB, que é característica da gama de produtos Helix/HX da Line 6.

Com as últimas versões de Firmware Helix, as HX STOMP XL beneficiam de linhas de processamento até oito blocos simultâneos e de efeitos avançados, como o Pitch Shifting polifónico. As dezenas de modelos de amp incluem lendas do som que incluem o Fender Bassman ou o Bogner Uberschall e para os baixistas, por exemplo, o Ampeg SV. Existem ainda vários modelos de microfone desde o Coles 4038 ao lendário Neumann U47.

Podes carregar respostas de impulso (IRs) personalizadas para alcançar colunas adicionais e uma ressonância de guitarra acústica. Uma amplitude dinâmica de 123 db e um circuito com impedância de entrada providenciam resposta realista de pedal e amp enquanto que uma escolha de bypass DSP com trails ou verdadeira troca bypass garante que nada se colocará no caminho entre ti e o teu som.

O interface áudio USB ultra-compacto permite gravação multi-pistas de 24-bit/96kHz e ligação MIDI para computadores Mac ou Windows, e a aplicação gratuita “HX Edit” oferece edição de predefinições, funcionalidade de biblioteca, e carregamento IR de terceiros. O re-amping também está super simplificado.

Cada unidade custa 730€ + IVA e deve estar no mercado já em Abril 2021. Mais info e specs na Line 6. Na edição AS#63 publicámos uma extensa review ao HX Stomp. na edição AS#60 há uma para a Helix. Podes visitar a nossa loja se pretenderes descobrir mais sobre esta extraordinária série de processadores.

HX MESSENGER BAG

Para transportar da melhor forma o novo HX STOMP da Line 6, a marca tem o HX Messenger Bag. Com um design robusto com acolchoamento de espuma protectora e fecho magnético Fidlock® robusto, o HX Messenger Bag inclui uma divisória interna que permite transportar vários acessórios de forma fácil e segura. Custa 80€ + IVA e é compatível com os processadores/pedais HX STOMP XL, HX STOMP e HX EFFECTS.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA