Phonocut: Faz Discos de Vinil em Casa

Phonocut: Faz Discos de Vinil em Casa

António Maurício
PHONOCUT

Esta nova máquina permite-te criar discos vinil de forma imediata, só precisas de iniciativa e um ficheiro áudio digital. É lançada no próximo dia 15 de Outubro no Kickstarter.

Temos uma excelente novidade para os fãs do vinil. O Phonocut é uma nova máquina (bem compacta e portátil) que fabrica discos de vinil de forma imediata! Têm o tamanho de um gira-discos, uns oito quilos e grava de forma analógica em vinis de 10” (10 a 15 minutos em cada lado, mas podes descobrir mais aqui). Também inclui uma aplicação que ajuda na formatação e no arranjo da música para uma gravação perfeita.

A máquina trabalha em tempo real. Enquanto a música é reproduzida, a agulha em diamante grava a onda de som na superfície do vinil. Basicamente, só tens que colocar um vinil vazio na máquina, ligar a fonte de áudio desejada e pressionar o botão ‘Start’.

O processo demora cerca de 30 minutos. Claro que o processo é lento, no caso de quereres criar a tua própria edição especial de um single da tua banda, pois é preciso repetir todos os procedimentos de cada vez.

A Phonocut será lançada em projecto Kickstarter no dia 15 de Outubro, uma pré-encomenda limitada de aproximadamente €999. De acordo com a Wired, a empresa está a planear enviar as primeiras unidade em Dezembro de 2020. Mais informações em phonocut.com.