Pigtronix, O Novo Looper Infinity 3 e o Controlador Universal Remote
A Pigtronix lançou o Infinity 3, uma actualização da sua gama de pedais Infinity looper. Paralelamente, introduziu também o Universal Remote, uma unidade de controlo de pedal de três footswitches que pode enviar sinais para qualquer pedal que suporte o controlo de pedal por cabo TRS. Para elevar esse looping!
O Infinity 3 apresenta, de acordo com o seu nome, três footswitches. Estes permitem gravar, reproduzir, dobrar, desfazer e refazer, através de dois pares de loops stereo que podem ser reproduzidos em série ou em paralelo, bem como sincronizados e sequenciados para reprodução automática.
Estão disponíveis mais controlos, que incluem um botão de selecção presets, um master volume e controlos individuais de volume para cada loop. Os botões de pressão da unidade permitem alterar vários modos de operação, tais como o funcionamento em série ou em paralelo, o comportamento dos footswitches, o sample rate e o modo de sincronização entre os dois loops.
Dentro do chassis, o pedal permite três horas de tempo de gravação em até 50 pares de loops, discretos e analógicos limiter stages, passagem de sinal analógica transparente e um motor de gravação de 24 bits. Pode-se variar o sample rate do motor por incrementos de um meio tom ao longo de um total de duas oitavas.
Há também completa integração MIDI, o que significa que podem ligar o Infinity 3 com uma DAW, uma caixa de ritmos ou outros pedais.
Esta unidade passiva que é o Universal Remote possui três footswitches capazes de uma vasta gama de aplicações de controlo. Funciona bem com a entrada ‘undo’ do Infinity 3, mas é compatível com qualquer outro pedal que permita ligação a um footswitch.
Ao utilizar um cabo TRS, o Universal Remote pode fazer três coisas: o footswitch esquerdo encurta a extensão de acção do pedal, o footswitch direito encurta a ampolitude de som do pedal e o footswitch central encurta ambos simultaneamente.
Mais info sobre o Infinity 3 e sobre o Universal Remote em pigtronix.com.