Quantcast


Yamaha: Saxofone Digital YDS-150 e Amp THR-II Eleitos nos Prémios Red Dot e iF Design

Yamaha: Saxofone Digital YDS-150 e Amp THR-II Eleitos nos Prémios Red Dot e iF Design

Redacção

Yamaha conquistou vários dos prémios de design alemães, os reputados Red Dot e iF Design, com os recentes modelos do saxofone digital YDS-150 e do amp de guitarraTHR-II.

A Yamaha Corporation anunciou que dois dos seus designs foram eleitos para receber o Red Dot Award Product Design 2021 e o iF Design Award (Product Design): nomeadamente, o saxofone digital YDS-150 e o amplificador de guitarra THR-II.

O YDS-150, especialmente, foi escolhido para receber o Red Dot: Best of the Best, o mais prestigioso dos prémios Red Dot Award: Product Design 2021, enquanto o THR-II segue os passos do modelo de primeira geração de amplificadores da série THR, que ganhou o Red Dot Design Award em 2012 e o iF Design Award em 2013.

O Red Dot Design Award é um prémio de design alemão organizado pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, respeitadíssimo mundialmente e compreende três categorias: Product Design, Brands & Communication Design e Design Concept. Esta recente vitória eleva o número total de Red Dot Design Awards da Yamaha para 26, desde que começou a submeter candidaturas em 1997.

Seguindo os passos do sistema SB-7 SILENT Brass™ (1997), do SVC-200 Silent Cello™ (2000) e da guitarra eléctrica Revstar (2017), a escolha do YDS-150 como Red Dot: Best of the Best eleva o número total do mais significativo dos prémios recebidos para quatro.

O iF Design Award, organizado pelo iF International Forum Design GmbH, tem sido reconhecido como um marco de qualidade de design excepcional durante 68 anos. A marca iF é mundialmente reconhecida por serviços de design extraordinários e o iF Design Award é um dos prémios de design mais importantes do mundo. Desde 1999, o iF Design Awards foi atribuído a 17 designs da Yamaha, agora um total de 19 com estes dois novos prémios.

Saxofone Digital YDS-150 (Recipiente Red Dot: Best of the Best, iF Design Award)

O YDS-150 é um novo e revolucionário instrumento de sopro, concebido para permitir a qualquer pessoa experimentar a alegria de tocar, a qualquer hora e em qualquer lugar. O instrumento mantém toda a expressividade do saxofone, mas pode ser tão silencioso quanto necessário, tornando-o mais conveniente e fácil de tocar. O som pode ser produzido simplesmente soprando no bocal, enquanto o volume e o timbre podem ser cuidadosamente modulados utilizando a intensidade da respiração, resultando num instrumento de sopro que pode satisfazer as necessidades expressivas tanto de principiantes como de músicos experientes. O YDS-150 também inclui o Integrated Bell Acoustic System, que combina a construção do saxofone acústico com tecnologias digitais para proporcionar a resposta e ressonância natural de um saxofone acústico aos dedos e corpo do músico, permitindo uma experiência musical mais gratificante, como se o instrumento fosse uma extensão do músico. https://www.yamaha.com/2/yds-150/

Amplificador de Guitarra THR-II (Recipiente Red Dot, iF Design Award)

O THR-II é o modelo de segunda geração dos amplificadores da gama THR, lançada originalmente em 2011 e indo de encontro às necessidades dos guitarristas que desejam tocar a qualquer altura, em qualquer lugar, mesmo longe do palco ou do estúdio. A fim de responder às exigências dos guitarristas de hoje, o THR-II oferece sons de amps valvulados ainda mais realistas e o modelo topo de gama é um amplificador de guitarra totalmente wireless, não requer absolutamente nenhum cabo. Os controlos mantêm o tradicionalismo e permitem operação intuitiva e o seu design “new-retro” apresenta iluminação da grelha do altifalante inspirada nos amplificadores a válvulas vintage, para uma experiência verdadeiramente gratificante. O THR-II chegou em 2019 e, no ano passado, surgiu uma versão exclusiva para guitarra acústica.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.