Wampler Introduz Dois Novos Pedais de Distorção Acessíveis
O Triumph Overdrive e o Phenom Distortion são dois novos pedais de distorção da Wampler que custam menos de 100€ cada um.
Se estás à procura de concretizar uma pedaleira acessível mas sem comprometer nas características e na qualidade, a Wampler lançou dois novos pedais que se encaixam perfeitamente nos requisitos – o Triumph Overdrive e o Phenom Distortion são ambos pedais de distorção que custam 99$ (cerca de 95€).
Os pedais da Wampler fazem parte da Collective Series, e apesar de serem acessíveis em comparação a muitos pedais de distorção de outras marcas, certamente não poupam nas características – o design inclui cinco potenciómetros, com um interruptor que adiciona uma camada adicional de versatilidade ao pedal. Ambos os pedais partilham um conjunto de controlos muito semelhante, não muito diferente de um amplificador de guitarra – os knobs incluídos na parte frontal do pedal são “Bass”, “Middle”, “Treble”, “Volume” e “Gain”.
“Os pedais da Collective Series da Wampler estão repletos de características para músicos de todos os níveis”, afirma a marca – “Concebidos para a acessibilidade económica sem comprometer nas qualidades que caracterizam a Wampler, cada pedal da Collective Series permite chegar facilmente a sons ricos e encorpados, ideais tanto para principiantes como para profissionais”.
O primeiro pedal de distorção, o Triumph Overdrive, foi inspirado por dois dos pedais de overdrive favoritos de Brian Wampler, o Boss SD-1 e o clássico (agora descontinuado) DigiTech Bad Monkey Tube Drive. Uma das características que a Wampler adicionou a estes pedais – não presentes nos modelos que os inspiraram – é uma secção de controlo de equalização. A Wampler adicionou ainda ao pedal de overdrive duas “vozes” distintas através de um interruptor – Punch e Smooth.
Já o Phenom Distortion é um pedal de distorção baseado em JFET 5150 – uma sonoridade quente à la Eddie Van Halen. Tal como o pedal anterior, apresenta os mesmo cinco potenciómetros e um interruptor que permite alternar entre duas vozes distintas, desta vez “Classic” e “Bright”. Tanto o Phenom como o Triumph podem ser operados com uma fonte de alimentação de 9V ou 18V DC. Para mais informações sobre cada pedal visita o site oficial da Wampler.