Yamaha Guitars, Visita Virtual ao Museu e Modelos Históricos da Marca

Yamaha Guitars, Visita Virtual ao Museu e Modelos Históricos da Marca

Nero

Paul Hindmarsh, abriu as portas do museu e arquivo de guitarras e baixos da marca, registando audiovisualmente os instrumentos que definiram a história da Yamaha Guitars.

Em Hamamatsu, Japão, fica o Innovation Road Museum da Yamaha, uma exposição que reúne áreas de vídeo e som que permitem aos visitantes explorar os produtos que definiram o progresso da marca, desde que foi fundada em 1887. Uma vez que dar um salto ao país do sol nascente não são propriamente as «nove horas de distância» entre Bragança e Lisboa, Paul Hindmarsh da Yamaha decidiu percorrer a exposição e levar a cabo uma demonstração das muitas históricas guitarras e baixos das Yamaha que lá estão em exibição.

Entre os instrumentos demonstrados estão modelos como a SG7 “Flying Samurai”, as solidbody SG3/S302 (1966), a estilosa semi-hollow SA15 (1968), a aclamadíssima SG2000 (1976), a SC1200 (1977) e a vanguardista RGX1220R (1987).

Modelos extraordinários numa história riquíssima que culminou, nos dias de hoje em guitarras tão celebradas como as Revstar, que já tivemos oportunidade de rodar e consideramos um dos melhores modelos que tivemos em nossa posse, ou as inspiradoras TransAcoustic e o seu conceito revolucionário.