Yamaha Rec’n’Share, App Gratuita em Android

Yamaha Rec’n’Share, App Gratuita em Android

Redacção

A Rec’n’Share é uma app gratuita fazer para vídeos de bateria com o Yamaha EAD10 e a Yamaha DTX402. Está agora disponível para Android.

Desde a sua apresentação, o módulo electroacústico Yamaha EAD10 tem surpreendido os bateristas por todo o mundo. Uma das características que fascina os bateristas é a capacidade da app Rec’n’Share para gravar, editar e partilhar nas redes sociais as suas performances. A app Rec’n’Share está agora também disponível para Android, pelo que a partir de agora os muitos bateristas que utilizam este SO podem tirar ainda mais partido do EAD10.

A app Yamaha Rec’n’Share vai ao encontro das necessidades dos bateristas que utilizam as redes sociais para se manter em contacto com outros músicos e para promover o seu próprio trabalho. Combinado com o módulo de bateria EAD10, a app permite gravar os seus vídeos de bateria e partilhá-los nas redes sociais, sem ter que passar pelo habitual e moroso processo de edição de vídeo. Os utilizadores do iOS já há algum tempo que tiram proveito destas vantagens. Agora o Yamaha Rec’n’Share está também disponível para o sistema operativo Android.

Mesmo sem o módulo EAD10, a app Yamaha Rec’n’Share tem muito para oferecer. As músicas guardadas no seu dispositivo podem ser reproduzidas, para tocar por cima, e a app detecta automaticamente o tempo da música e adiciona-lhe um click. Além disso, pode diminuir o tempo das músicas, sem alterar a tonalidade, para estudar e praticar as partes mais complicadas. Permite inclusivamente fazer loop dessas partes mais complexas, para praticar até conseguir uma execução perfeita.

Uma vez que a app Rec’n’Share está ligada ao Yamaha EAD10 via USB, os bateristas podem usar a câmara dos dispositivos Android para gravar vídeos, que se sincronizarão automaticamente com o áudio do EAD10, melhorando drasticamente a qualidade sonora dos vídeos. Os vídeos podem depois ser editados e cortados, antes de serem guardados na galeria de vídeos do dispositivo, na cloud ou partilhados directamente nas redes sociais.

A app Rec’n’Share está disponível para descarga através da App Store (iOS) e da Google Play (Android). A app é compatível com o Yamaha EAD10 e com as baterias digitais série DTX402. Mais info na Yamaha.