Quantcast

Banda Do Mar, Casual e Chique

2015-01-27, Teatro Tivoli BBVA, Lisboa
Hugo Tomé
8
  • 9
  • 8
  • 8
  • 8
  • 7

Descontraído, caloroso e gostoso. Com a Banda do Mar tudo é ligeiro, tudo é maneiro.

Imaginemos então que nas inúmeras ligações e comparações que habitualmente se estabelecem entre a moda e a música seríamos obrigados a escolher o modelo que melhor representa um concerto da Banda do Mar. A escolha seria simples… casual e chique!

Tão elegante e descontraído quanto uma noite de estreia no belíssimo Teatro Tivoli BBVA esgotado e altamente preparado para receber a apresentação de Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira em Portugal. O trio luso-brasileiro que na “versão portuguesa” se faz acompanhar em palco pelos músicos Alexandre Bernardo na guitarra e Nuno Rafael no baixo espalhou simpatia e boa disposição numa actuação que tanto teve de “descolada” e vibrante, como de nostálgica e emocionante. Com um alinhamento a passar na íntegra pelo homónimo disco de estreia e umas quantas canções do repertório individual do casal Mallu/Marcelo como “Velha Louca”, “Vermelho”, “Sambinha Bom”, “Doce Solidão”, “Janta” ou “Cena”. “Cidade Nova” abriu as cortinas a um verdadeiro desfile de pop/rock envolvido entre um cenário ora absorvente, ora comovente.

De um lado a voz bonita e portentosa de Marcelo Camelo. Do outro lado a voz suave e sedosa de Mallu Magalhães. Dois timbres, uma sintonia. Uma perfeita sintonia embalada ao centro pelo ritmo preciso e certeiro daquele que será, sem dúvidas ou “porquês”, o melhor baterista português, Fred Ferreira. Acordes ordenados, balanços caprichados e pequenos gingados. Da harmonia à boa energia Marcelo solou, Mallu dançou, Fred deslumbrou. “Me Sinto Óptima”, “Mais Ninguém”, “Mia” e “Muitos Chocolates” vibraram. “Hey Nana”, “Faz Tempo”, “Dia Clarear” e “Vamo Embora” emocionaram.

Ao longo de pouco mais de uma hora, dois encores e muitos aplausos a Banda do Mar tocou, encantou e arrebatou o Teatro Tivoli BBVA de forma simples e natural, agradável e gradual. Casual e chique como se imaginava, autêntica e sofisticada como se esperava. A saudade começa aqui…

SETLIST

  • Cidade Nova
    Me Sinto Ótima
    Hey Nana
    Mais Ninguém
    Pode Ser
    Mia
    Faz Tempo
    Velha e Louca (Mallu Magalhães cover)
    Vermelho (Marcelo Camelo cover)
    Olha Só, Moreno (Mallu Magalhães cover)
    Sambinha Bom (Mallu Magalhães cover)
    Além do Que Se Vê (Los Hermanos cover)
    Solar
    Seja Como For
    Doce Solidão (Marcelo Camelo cover)
    Janta (Marcelo Camelo cover)
    Dia Clarear
  • Encore:
    Cena (Mallu Magalhães cover)
    Morena(Los Hermanos cover)
    Muitos Chocolates
  • Encore 2:
    Vamo Embora