Quantcast
SBSR’16: Mac Demarco, a criança que há em todos nós

SBSR’16: Mac Demarco, a criança que há em todos nós

2016-07-15, Super Bock Super Rock
Bernardo Carreiras
8
  • 8
  • 8
  • 8
  • 9

O músico canadiano voltou a Portugal para mais um concerto repleto de energia e boa disposição no segundo dia do Super Bock Super Rock.

Mac Demarco parece adorar cada vez mais o nosso país. Rezam as lendas que o mesmo adquiriu uma casa para os lados de Coura depois de ter passado por cá em 2014. Verdade ou não, o músico continua a animar um público completamente devoto.

E como não gostar? As músicas simples e orelhudas de Demarco ecoam nas cabeças de todos e todos as cantamos em profunda felicidade. Da homenagem aos seus cigarros favoritos “Ode to Viceroy” até  às músicas de amor do novo álbum, a setlist foi tudo o que poderíamos esperar de um concerto do músico.

Destacam-se os momentos de “Without Me”, uma das mais belas canções de amor do seu novo álbum “Another One”, e a “Freaking out the Neighborhood”, do já longíquo “2”, onde se tentou (e talvez com sucesso) bater o recorde de gente em cima dos ombros de amigos.

Por entre os sintetizadores de “Chamber of Reflection” ou o hino “My Kind of Woman”, tivemos direito a muita conversa com o público e momentos caricatos. Desde beijinhos na barriga entre os membros da banda a um improviso irónico e fora do comum ao estilo power metal, os músicos conseguiram dar um dos concertos mais animados desta edição do Super Bock.

A fechar tivemos direito a “Still Together” que culminou num crowdsurfing de Demarco, para delírio do público. Num cartaz líamos “Still TongÉder”, provavelmente a piada mais inteligente sobre o Europeu que se viu por este festival.

Depois de mais um grande concerto, o músico agradeceu ao festival com o seu humor característico: “Thank you Supercock”. Obrigado nós Mac. Volta sempre.

Foto: Alex Oliveira