Álvaro Covões Admite que Dificilmente Haverá NOS Alive Este Ano

Álvaro Covões Admite que Dificilmente Haverá NOS Alive Este Ano

Redacção

O festival NOS Alive continua marcado para Julho, com Strokes, Alt-J, Faith No More ou Red Hot Chili Peppers como principais nomes do cartaz. Mas Álvaro Covões acredita que será difícil acontecer este ano.

Depois de há pouco mais de um mês ter admitido em entrevista ao DN estar «preparado para não haver NOS Alive», agora, o director da Everything Is New, promotora do festival, admite ao Público que a edição deste ano «dificilmente» acontecerá.

E nem a realização dos primeiros eventos-teste em Portugal deixam Álvaro Covões esperançoso. O promotor defende que a realização de grandes eventos «não depende só da evolução da pandemia em Portugal, mas da evolução em todo o mundo, nomeadamente nos Estados Unidos e na Europa».

Álvaro Covões lembra ainda a interdependência dos concertos em vários países, por exemplo, no espaço europeu, sublinhando que os festivais dependem da conciliação de datas das digressões internacionais dos artistas. Por isso, Álvaro Covões acredita mesmo que «tudo o que seja internacional será adiado».

Quanto à decisão sobre a realização ou não do NOS Alive, que continua marcado para Julho, no Passeio Marítimo de Algés, e cuja publicidade ainda não foi cancelada, continuando activa nas ruas, Álvaro Covões diz que «será tomada na altura certa».

Recorde-se que as edições deste ano de festivais como o NOS Primavera Sound ou o Rock In Rio Lisboa já foram adiadas para 2022.

EGITANA