Quantcast
David Ellefson Quebra Silêncio e Avança com Processo por Difamação

David Ellefson Quebra Silêncio e Avança com Processo por Difamação

Redacção
Inês Barrau

Ex-baixista dos Megadeth diz-se difamado, alega que as acções nos polémicos vídeos foram entre dois adultos e gravadas sem o seu conhecimento, por isso, vai avançar para os Tribunais. «Esta pessoa será processada em toda a extensão da lei».

David Ellefson quebrou o silêncio após ter sido despedido dos Megadeth no início desta semana. A decisão da banda de se separar do baixista surgiu depois da controvérsia sobre o aparente envolvimento de Ellefson num escândalo de vídeo sexual que o levou a negar ter “assediado” uma rapariga alegadamente menor de idade.

«Recentemente, um vídeo muito privado foi ilegalmente colocado na Internet e foram feitas falsas acusações contra mim», afirma agora David Ellefson em declarações à Rolling Stone. «As acções no vídeo foram entre dois adultos que consentiram e foram gravadas sem o meu conhecimento. Estou a trabalhar com o Departamento de Polícia de Scottsdale na sua investigação sobre as acusações relativas a pornografia de vingança a serem apresentadas contra a pessoa que publicou este vídeo. Além disso, os meus advogados estão a preparar um processo por difamação a ser instaurado contra esta pessoa. Esta pessoa será processada em toda a extensão da lei».

O baixista afirmou ainda que está a «aproveitar este tempo para estar com a família» e desejou aos Megadeth «o melhor com a sua próxima digressão». Recorde-se que o vocalista dos Megadeth Dave Mustaine anunciou no início desta semana a decisão da banda de se «separar oficialmente» do baixista, que estava no grupo desde 1983, apesar de alguns períodos dentro e fora da banda nas décadas seguintes. «Embora não conheçamos todos os detalhes do que aconteceu, com uma relação já tensa, o que já foi revelado agora é suficiente para tornar impossível o trabalho em conjunto avançar. Estamos ansiosos por ver os nossos fãs na estrada este Verão, e não podemos esperar para partilhar a nossa música novinha em folha com o mundo. Está quase pronta», escreveu Mustaine.

Entretanto, o Sargento Kevin Quon, porta-voz do Departamento de Polícia de Scottsdale, confirmou à Rolling Stone que David Ellefson se encontrou com a polícia esta quarta-feira, 26 de Maio.

No início deste mês, Ellefson partilhou nas redes sociais uma declaração da mulher que afirmou ter sido a destinatária das suas mensagens online. «Sou a rapariga sobre quem as pessoas andam a falar nos posts sobre David Ellefson e quero contar o meu lado da história, pois estão a partilhar informações falsas e a situação está a ficar fora do controlo. Sim, aquelas videochamadas aconteceram, mas fui eu que as iniciei e não era menor de idade, sempre fui uma adulta que consentiu. Nada inapropriado aconteceu antes disso. Foi tudo consensual, não sou vítima e não houve ‘grooming’. Fui apenas inocente de gravar e mandar a uma pessoa sem a permissão dele [David Ellefson]. Foi tudo consensual e online. Não sei como chegou a este ponto, mas muitas informações estão a ser omitidas por pessoas que querem afectá-lo. Peço a todos para que parem de partilhar esses vídeos privados ou informações pessoais».

Quanto aos Megadeth, que darão início a uma digressão no dia 20 de Agosto, em Austin, com os Lamb Of God, sob o título de Metal Tour of the Year, ainda não anunciaram um substituto para Ellefson.


arda