Ghost, Novo Álbum Chega com o Inverno
Tobias Forge confirmou em entrevista que, apesar dos planos de digressão estarem adiados, o novo álbum dos Ghost irá sair nos prazos previstos originalmente.
Das poucas coisas boas que este desgraçado 2020 teve foi as bandas, vendo a sua actividade normal interrompida e com os músicos fechados em casa, terem optado pela criatividade em vez de se renderem ao ócio. Nesse sentido, os fãs dos Ghost podem estar completamente satisfeitos pois Tobias Forge confirmou que o novo álbum da banda chegará no prazo prometido, talvez até um pouco mais cedo, já neste Inverno. O músico que veste as roupas de Cardinal Copia disse-o numa recente entrevista com a VK.
O artigo, traduzindo do sueco, via Loudwire, diz que apesar dos planos de uma digressão dos Ghost arrancar em Março de 2021 terem sido adiados, os prazos do disco serão mantido. Apesar destes tempos de praga parecerem estranhamente apropriados à música dos Ghost, Forge diz que não escreveu especificamente sobre a pandemia. «Já fiz um disco sobre a ira divina e o apocalipse, aliás, nem “Prequelle” se referia a pragas infecciosas sob perspectiva médica. Mas pressinto que existirão bastantes discos sobre o apocalipse e a quarentena no futuro e não pretendo fazer parte disso».
Em 2019, Forge deu várias entrevistas em que afirmou que 2020 seria um ano de concentração em estúdio. O plano era descansar primeiro e em Maio entrar no processo final de composição, de modo a que a banda entrasse em estúdio para gravar em Junho. Há um ano atrás, o líder da banda dizia que a ideia era equilibrar a criação do disco com a vida familiar, detalhando o seu processo normal de criação.
Os Ghost estiveram em Portugal pela última vez no dia 10 de Dezembro de 2019, num espectáculo a solo na Sala Tejo da Altice Arena. Relembra a review ao concerto, “Ghost na Sala Tejo, A Felicidade de Beijar O Bode”. Se queres saber mais sobre os bastidores, espreita o artigo “Os Bastidores de um Concerto dos Ghost”.
Há poucos dias, a banda recebeu o prémio Music Export Prize na Suécia. A banda partilhou a novidade nas redes, publicando a observação do júri: «Os Ghost desafiaram audiências e tornaram-se parangonas desde a sua formação em Linköping, em 2006. Actualmente possuem fãs em todo o mundo. Com as suas letras míticas e ocultistas, sob um manto de metal melódico, os Ghost passaram de serem direccionados a um público iniciado – com o seu álbum de estreia, “Opus Eponymous”, em 2011 – para se tornarem uma das bandas mais seguidas no rock e no metal. Em 2019, os Ghost sublinharam o seu crescimento mundial com a digressão “A Pale Tour Named Death”. Quando a tour terminou na Cidade do méxico, em Março de 2020, tinha passado por 137 palcos em todo o mundo».
Precisamente, nesse último concerto surgiu um novo personagem para liderar a banda. E já que falámos em distinções, vale a pena recordar esta extraordinária homenagem dos Ghost e dos Candlemass aos Metallica.