Mastodon Prestes a Iniciarem Novo Álbum

Mastodon Prestes a Iniciarem Novo Álbum

Nero

Brann Dailor, baterista dos Mastodon, afirma que a banda está ansiosa por começar a trabalhar no sucessor de “Emperor Of Sand”.

De acordo com o baterista Brann Dailor, os Mastodon estão a preparar-se para se “mandarem à séria” para novo material. O baterista da banda de Atlanta fez este pequeno update sobre o processo de composição do sucessor de “Emperor Of Sand”, o aclamado álbum de 2017, na sua conta no Instagram.

A acompanhar a publicação de várias fotografias num cenário silvestre em Asheville, na Carolina do Norte, o músico escreveu: «Belo passeio pelos bosques próximos de Asheville, acompanhado do meu pai e madrasta. Uma visita perfeita para ganhar inspiração, já que estamos prestes a nos mandar de cabeça a novo material de Mastodon. A sentir o doom».

Em Agosto, Brann Dailor já havia dito numa entrevista em rádio que ele e os seus colegas ansiavam por criar música nova, após uma longa digressão de apoio a “Emperor Of Sand”. Digressão, aliás, que terminou em Lisboa, em Fevereiro de 2019.

O sétimo álbum de estúdio dos Mastodon, exigiu muito da banda. O álbum reflecte sobre a morte, sobre a forma como se enfrenta o anúncio de doenças terminais. Afinal, o baixista Troy Sanders e o guitarrista Bill Kelliher enfrentaram essa situação durante o processo de composição do disco. Ao mesmo tempo, “Emperor Of Sand viria a tornar-se alvo de enorme sucesso comercial e aclamação crítica, levando os Mastodon a vencerem o Grammy na categoria de “Best Metal Performance”, na 60ª Gala Anual dos Grammy Awards, em Janeiro de 2018. O prémio foi atribuído ao single “Sultan’s Curse”, tendo ainda o álbum sido nomeado para a categoria “Best Rock Album”.

Na antecâmara dessa passagem, em Fevereiro passado, pela capital portuguesa, a AS conversou com o guitarrista Bill Kelliher que, logo aí, admitiu: «Estamos sempre a escrever. Agora que iremos ter dois meses de folga, devemos escrever mais algumas canções. Tenho muitas ideias e riffs e, quando chegar a casa e ao meu home studio, vou começar a trabalhar nisso. Já terminámos uma canção. No sentido em que já está totalmente misturada e masterizada. Também pretendemos fazer algo com o Scott Kelly, um EP ou algo assim, mas não sei ainda naquilo em que nos iremos focar, se num novo álbum, se num álbum com o Scott, se faremos só uma coisa em vez de duas separadas. Não decidimos ainda».

A banda acabou por gravar uma versão de “Stairway To Heaven”, clássico dos Led Zeppelin, que editou no Record Store Day. Vamos torcer para que o novo material seja abundante e além de álbum novo surja também essa parceria com Scot kelly, um dos mentores dos Neurosis.