Quantcast
Fotoreportagem MEO Kalorama 2022: Blossoms Não Cativam No Palco Principal

Fotoreportagem MEO Kalorama 2022: Blossoms Não Cativam No Palco Principal

Miguel Grazina Barros
Inês Barrau

Numa noite em que os Arctic Monkeys são responsáveis por esgotar os bilhetes diários, os britânicos Blossoms tiveram a difícil tarefa de preceder os cabeça de cartaz.

Apenas meia hora após o concerto de Jessie Ware no palco COLINA e do concerto de Alice Phoebe Lou no palco FUTURA terem começado, os britânicos Blossoms – que marcaram presença na edição deste ano do Glastonbury – deram início ao seu espectáculo no palco principal do novo festival lisboeta MEO Kalorama.

O terceiro concerto dos Blossoms em Portugal foi marcado pela indiferença do público e pela falta de aderência do mesmo. Apesar dos (bastantes) músicos competentes em palco e vocalista muito interativo com o público, a banda indie-pop não conseguiu manter os ânimos da plateia durante o seu concerto. “I Can’t Stand It”, “There’s a Reason Why (I Never Returned Your Calls)” e a canção que encerrou o concerto “Charlemagne” fizeram parte do alinhamento, contando ainda com um cover dos Human League “Don’t You Want Me”.

Talvez a sua música ainda não tenha a devida importância em Portugal, talvez se deva aos concertos que aconteciam ao mesmo tempo – foi um espectáculo morno ainda mais acentuado pelos sucessores Arctic Monkeys.