Red Hot Chili Peppers, Novo Álbum Com John Frusciante

Red Hot Chili Peppers, Novo Álbum Com John Frusciante

Redacção

Chad Smith, baterista dos Red Hot Chili Peppers, confirmou trabalhos naquele que será o primeiro álbum com Fruscinante, que regressou à banda no final de 2019, desde “Stadium Arcadium”.

O regresso de John Frusciante aos Red Hot Chili Peppers não se limitará a presenças ao vivo. Seria uma questão de tempo até ser anunciado um novo disco e o baterista Chad Smith confirmou que a banda está a trabalhar num novo álbum, durante uma entrevista à Rolling Stone no âmbito de uma exposição de arte.

Foi no dia 16 de Dezembro de 2019 que a banda usou a sua conta no Instagram anunciar que John Frusciante está de regresso para ocupar o lugar de Josh Klinghoffer, cujo comportamento na última década é alvo de louvores por parte dos RHCP: «um excelente músico que respeitamos e adoramos».

Se estão excitados com a novidade, é normal. Afinal, Frusciante assina uma grande fatia dos melhores temas dos Red Hot Chili Peppers, desde logo o emblemático álbum “Blood Sugar Sex Magik”. Já agora, foi esse super álbum de 1999 chamado “Californication” que havia marcado o primeiro retorno de John Frusciante aos Red Hot.

A banda está também a marcar concertos em vários festivais de Verão europeus. Portugal ainda não está incluso, mas isso talvez possa mudar em breve. Vão estando atentos aos nossos anúncios. Quem vos avisa…

Já agora, vale a pena recordar que Chad Smith foi o baterista que trabalhou com Ozzy no próximo álbum do frontman de Black Sabbath a solo, “Ordinary Man”.