Saturnia, “Mindrama” Prenuncia Novo Álbum

Saturnia, “Mindrama” Prenuncia Novo Álbum

António Maurício

Novo single em estreia na AS. O álbum “The Seance Tapes” será apresentado em Maio, no Musicbox.

Saturnia volta às edições com “The Seance Tapes”. O novo álbum de Luís Simões (que recentemente abandonou os Blasted Mechanism, devido a divergências criativas) será editado pela editora alemã Elektrohasch e evidencia a música de transe semi improvisacional dominada por ambientes calmos, efeitos hipnóticos e melodias esvoaçantes em torno de grooves fundamentais. Uma nova abordagem que deixa para trás as influências eletrónicas iniciais e centraliza-se no rock-psicadélico e proto-progressivo. Em antecipação, o músico e produtor partilha em primeira mão na AS, “Mindrama”, o primeiro single de “The Seance Tapes”.

O disco é o 7º na discografia de Saturnia, revendo alguns temas dos primeiros álbuns, sucedendo a “Real High”, de 2016. O trabalho criativo é desenvolvido essencialmente por si próprio, de forma reclusiva, apenas partilhando a sua estética com convidados seleccionados, como Daevid Allen (Gong), Nik Turner (Hawkwind) e Stefan Koglek (Colour Haze). Já ao vivo, a presença mais assídua nas raras aparições de Saturnia foi a de Francisco Rebelo, dos Orelha Negra. Saturnia é um dos projectos que já passou pelas sessões AS 5º Andar, podes rever aqui a performance gravada ao vivo na nossa redacção.

“The Seance Tapes” será apresentado dia 5 de Maio, no Musicbox. O concerto vai contar com a participação de músicos notáveis que vão conduzir uma selecção de repertório extraído da história dos 6 álbuns de Saturnia. Os bilhetes já estão à venda na bilheteira da sala e em bol.pt. O custo de entrada é de 8€.

Ouve “Mindrama” no player abaixo.