Slash Garante Material, Mas Hesita Sobre Novo Álbum

Slash Garante Material, Mas Hesita Sobre Novo Álbum

Redacção

Em entrevista, Slash tornou a falar sobre o futuro dos Guns N’ Roses. Há a certeza de que a banda vai fazer coisas, mas ainda não existem decisões definitivas.

Depois de já ter falado sobre a possibilidade de um novo álbum dos Guns N’ Roses e do entusiasmo gerado pelas palavras de Richard Fortus – o segundo guitarrista referiu a possibilidade de se ouvirem novas canções nos concertos de 2020 -, Slash tornou a referir-se a essa situação. O músico não desmentiu a existência de material novo, mas desta vez colocou alguma água na fervura no que respeita ao novo álbum.

Em conversa com o Guitar.com, Slash afirmou sobre o eventual novo álbum dos Guns N’ Roses: «Não há uma resposta definitiva em relação a isso e prefiro manter assim. Estão a acontecer coisas, mas não existe nada específico. A principal razão tem que ver com a natureza da indústria actual. Deixa-nos a pensar, como queremos fazer isto? Ou seja, existe material e existem gravações e cenas a acontecer, mas ainda não temos a certeza se o vamos fazer neste momento».

O último disco que Slash gravou antes de sair dos Guns foi o álbum de covers, “The Spaghetti Incident?” (editado em 1993). Daí para cá, a indústria da música mudou imenso. «Mudou! E há muita gente a dizer para que façamos o disco e mantenhamos tudo old school. E há outras pessoas que dizem já nem sequer comprarem discos».

Na entrevista, o tema central é a nova colecção de guitarras que Slash criou em conjunto com a Gibson, estreada na NAMM e que a AS apresentou em tempo oportuno, como podem verificar aqui.

Com ou sem músicas novas, este ano, os Guns N’ Roses têm concerto marcado em Lisboa.